Connect with us

MATO GROSSO

Dilmar Dal Bosco impulsiona obras em Sinop e lidera projeto que beneficiará 6,81 km na estrada Selene

Publicado

em

Por: Juninho Poyer – Assessoria de Comunicação de Gabinete

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) celebrou o início das obras de pavimentação da Estrada Selene, um marco aguardado pela população de Sinop e região. Com uma extensão de 6,81 km, o trecho que liga o Residencial Iguatemi à Estrada Virginia traz uma nova perspectiva para o desenvolvimento rural e econômico local, facilitando o acesso a propriedades, chácaras e empresas. O projeto une esforços do deputado Dilmar Dal Bosco, governador Mauro Mendes, Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e prefeitura de Sinop e promete mudar a realidade da mobilidade na região.

Dilmar Dal Bosco destacou o compromisso constante com Sinop e salientou a importância da obra para o município. “Sempre coloquei nossa cidade como prioridade. Essa obra não apenas melhora a segurança e o conforto das famílias, mas vai impulsionar o desenvolvimento dos negócios locais. Pavimentar a Selene é mais um passo para garantir que o município continue crescendo e oferecendo qualidade de vida para todos. Lutei para que esse projeto, assim como outros, saísse do papel e continuarei lutando por mais conquistas.” Disse Dilmar.

A relevância dessa obra vai além da pavimentação. O governador Mauro Mendes enfatizou o papel de Sinop nas grandes obras do estado: “Sinop é crucial para o progresso de Mato Grosso, e Dilmar tem sido um defensor incansável da cidade e da região norte. A parceria entre o estado e as prefeituras continuará forte para promover o desenvolvimento”, Finalizou Mendes.

Já o secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, reforçou o impacto positivo da obra que é uma via de grande fluxo e que precisa de uma atenção especial. “Essa pavimentação mudará a logística e conectividade, beneficiando moradores e empresários. É mais um passo na transformação que a gestão de Mauro Mendes, com apoio de líderes como Dilmar Dal Bosco, está promovendo em Mato Grosso”, disse Padeiro

Reconhecido como um dos principais defensores da região norte, Dilmar Dal Bosco reafirma seu compromisso com Sinop: “Pavimentar a Selene é só o começo. Estou comprometido em trazer mais obras que garantam o futuro de nossa cidade. O progresso chegou, e Sinop nunca mais será a mesma.”

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT define lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado

em

Por

Com 207 votos, o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo procurador-geral de Justiça (biênio 2025/2027). Na sequência vieram o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, com 70 votos, e o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, com 65 votos.

O atual corregedor-geral, João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 32 votos obtidos entre os procuradores de Justiça. Foram registrados apenas dois votos em branco.

Já o Conselho Superior do Ministério Público será composto no próximo biênio pelos seguintes procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).

Eleições – O encerramento da eleição no MPMT, previsto inicialmente quarta-feira (04), foi antecipado em razão da totalidade de votos. A comissão responsável pela eleição para procurador-geral de Justiça foi presidida pela procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, e contou também com a participação da promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha (secretária),  e do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior (membro).

Já a eleição para corregedor e Conselho Superior foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, com a participação dos promotores de Justiça José Mariano de Almeida Neto e Caio Márcio Loureiro.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora