Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas para apreender arma de autor de violência doméstica em Cáceres

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres cumpriram, na manhã desta quinta-feira (17.10), um mandado de busca e apreensão domiciliar contra o autor de violência doméstica praticado contra sua ex-companheira. A ação teve como objetivo a apreensão de uma arma de fogo, utilizada para ameaçar a vítima.

O suspeito de 35 anos é investigado pelos crimes de ameaça, violência psicológica, contravenção de vias de fato, praticados contra a ex-companheira, de 29 anos.

A ação faz parte da Operação Hera (deusa grega protetora das mulheres), que tem como foco o combate aos crimes de violência doméstica e familiar na cidade de Cáceres, totalizando 16 mandados de prisão cumpridos contra agressores de mulheres pela especializada neste ano.

A ordem de busca e apreensão domiciliar foi decretada pela Segunda Vara Criminal de Cáceres após a vítima procurar a Delegacia da Mulher para solicitar medidas protetivas de urgência, afirmando que o ex-companheiro possuía uma arma de fogo e a ameaçava constantemente.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada titular da DEDM Cáceres, Paula Gomes Araujo, representou pela busca e apreensão no endereço do suspeito, que foi deferida pela Justiça. O mandado foi cumprido na residência do suspeito, no bairro Jardim Universitário, em Cáceres.

Segundo a delegada, durante as buscas não foi localizada a arma de fogo ou outro material ilícito na residência do suspeito, no entanto as ações preventivas mostram o trabalho da Polícia Civil em busca de combater possíveis crimes de feminicídio.

“A Polícia Civil está empenhada em todos os casos de violência doméstica, especialmente naqueles que sinalizam risco à vida da vítima. No ano de 2024, Cáceres teve uma redução significativa de feminicídios, sendo apenas um caso registrado até o momento em relação a quatro casos registrados em 2023”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora