Connect with us

Lucas do Rio Verde

Agendamentos on-line para doação de sangue iniciam hoje (17)

Publicado

em

A partir de hoje (17), está disponível o agendamento on-line para doação de sangue em Lucas do Rio Verde. A campanha de doação será no próximo sábado (19), no Espaço Saúde, que fica no bairro Jardim das Palmeiras, antigo Fórum.

Os agendamentos estarão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: https://agendamento.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/.

Essa será a 10ª edição do ano de coleta no município e serão disponibilizadas 60 vagas para agendamento e 20 vagas reservas.

A campanha do próximo sábado será das 7h às 11h e das 13h às 17h, e passa a ser no Espaço Saúde, para melhor acomodação e localização dos doadores.

Para doar sangue é necessário atender a alguns critérios como estar em boas condições de saúde, ter no mínimo seis horas de sono nas últimas 24 horas que antecedem a doação. Além disso, se alimentar antes da coleta, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, além de um intervalo de no mínimo de três meses entre as doações. Para quem tomou algum tipo de vacina, a recomendação é aguardar 7 dias para fazer doação de sangue (nos casos de vacina contra a gripe e Covid 19).

É necessário apresentar documento original com foto na hora da doação.

Em caso de dúvidas, o contato com a equipe será via telefone 65 3548-2501.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora