Connect with us

POLÍCIA

Homem é conduzido pela Polícia Civil após invadir residência onde estavam duas menores

Publicado

em

Um homem de 37 anos foi detido pela equipe da Delegacia de Jauru, nesta terça-feira (15.10), após invadir uma residência onde estavam duas menores de idade.

A mãe das menores procurou a Delegacia da Polícia Civil e solicitou ajuda após receber uma ligação da filha informando que uma pessoa invadiu a casa da família quando estavam apenas as menores no local.

Uma das vítimas informou aos policiais que ao sair de seu quarto, avistou o suspeito na cozinha da casa e pensou que fosse um trabalhador da obra na reforma da residência. Ela gritou e o homem saiu correndo e pulou o muro e seguiu para uma residência próxima. Em seguida, as menores trancaram as portas dos fundos e ligaram para a mãe.

Diante da gravidade da ocorrência, os policiais realizaram diligências, com apoio de uma equipe da PM, e foram à casa onde o suspeito estaria. Foi feita abordagem verbal, mas ninguém atendeu. Ao entrar no quintal da residência, o suspeito abriu a porta, foi abordado e feito o reconhecimento por imagem com o que foi relatado pelas irmãs.

Ele foi conduzido à Delegacia de Jauru para esclarecimentos. A Polícia Civil apura o envoldimento dele em um furto ocorrido a outra residência da cidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora