Connect with us

MATO GROSSO

Empresa mato-grossense apoiada pela Fapemat se destaca nacionalmente com produtos cosméticos naturais e veganos

Publicado

em

Empresa mato-grossense de cosméticos naturais e veganos produzidos com bioativos amazônicos provenientes de extrativismo sustentável e rastreável em suas formulações se destaca nacionalmente como case de sucesso. A empresa nasceu dentro do Programa Inova Amazônia e é fomentada pelo Governo do Estado, através de uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e o sistema Sebrae Nacional.

O programa é focado em apoiar e desenvolver pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras ligadas à bioeconomia, com atuação direta ou indireta para a preservação ou o uso sustentável de recursos da biodiversidade do bioma que compõem a Amazônia.

Ainda cursando engenharia química, a empreendedora Cecília Viveiros conta que diante da necessidade pessoal de soluções naturais para seus cuidados diários, procurou desenvolver um desodorante para conter o suor excessivo.

“O resultado foi ótimo e acabei desenvolvendo um excelente produto. Comecei a ter feedbacks positivos de colegas e professores com o desodorante natural, então mudei o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso e foquei em desenvolver mais produtos na linha de cosméticos utilizando bioativos provenientes de extrativismo sustentável”.

Com isso, nasceu a empresa Natureza Raiz Cosméticos Naturais e Veganos, oferecendo hoje cerca de 20 produtos de alta performance combinando ingredientes naturais com ativos tecnológicos avançados, como vitamina C e ácido hialurônico.

“As combinações são usadas para potencializar a eficácia dos produtos, atendendo necessidades específicas da pele de um público que busca uma vida mais saudável e alinhada com sensibilidade específicas. A linha de produtos é livre de sulfatos, petrolatos, ftalatos, parabenos, conservantes inadequados e fragrâncias sintéticas”, ressalta Cecília.

A empresa Implantou a logística reversa, que é receber os vidros do cliente quando o produto acaba para uma redução ou um destino correto para as embalagens. Contando com o selo de compensação ambiental Eureciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo através da compensação ambiental.

Recentemente, a marca foi selecionada para ter um stand no Sebrae Summit Startup, um dos eventos mais prestigiados do Brasil, que ocorreu em agosto em Florianópolis. Também participou da feira de empreendedores em Manaus e da Expocruz, na Bolívia. A marca também foi escolhida para compor a delegação brasileira de empresas inovadoras que irão participar da Missão de Internacionalização no Web Summit Lisboa 2024, em novembro. A Web Summit é a maior conferência da Europa em tecnologias, realizada anualmente desde 2009.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste final de semana

Publicado

em

Por

Neste final de semana (19 e 20 de outubro), a desembargadora Marilsen Andrade Addário será a plantonista para o recebimento dos feitos cíveis de urgência, como mandados de segurança. O desembargador Pedro Sakamoto estará responsável pelo recebimento dos processos criminais de urgência, como habeas corpus. Os processos urgentes de Direito Público serão analisados pelo desembargador José Luiz Leite Lindote. Os magistrados e a magistrada contam com a assessoria da Terceira Secretaria de Direito Privado, que atende pelo número do celular do plantão: (65) 99989-5920. 
 
Conforme Resolução TJMT/OE Nº 11 de 14 de setembro de 2023, o plantão cível passou a ser dividido em plantão de direito público e em plantão de direito privado. Assim sendo, o plantão judiciário de 2º grau passa a ser configurado da seguinte forma: Plantão judiciário cível-privado, plantão judiciário cível-público e plantão judiciário criminal, designando desembargadores (as) segundo sua área de atuação. 
 
O sistema de plantão só é aplicável nos feriados e finais de semana para apreciação de medidas judiciais que reclamem soluções urgentes, e após o expediente forense (19h) durante os dias de semana (até às 11h59). Sendo assim, durante o plantão devem ser seguidas as regras da Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso (CNGC), aplicáveis à situação em questão. 
 
Durante o plantão judiciário, as medidas urgentes devem ser protocolizadas via Processo Judicial Eletrônico (PJe). 
 
Comarcas – Em Cuiabá, o plantão passa a ser dividido em quatro: Cível de Direito Privado, Cível de Direito Público, Criminal e Turmas Recursais. As ações cíveis urgentes ficarão a cargo do juiz Alex Nunes de Figueiredo, da 3ª Vara Especializada em Direito Bancário. A gestora Darlene Miranda dará suporte ao magistrado e o contato é: (65) 99948-8823.
 
As ações cíveis de Direito Público serão julgadas pelo juiz Francisco Ney Gaiva, da 4ª Vara Especializada de Fazenda Pública. A gestora Iridê Simone Misael da Silva atuará com o magistrado e atende pelo telefone (65) 99327-8977. 
 
Os casos criminais ficarão sob a responsabilidade do juiz João Francisco Campos de Almeida, da 2ª Vara Criminal – Gab. 2, com auxílio do gestor Gelison Nunes de Souza, que poderá ser contatado pelo telefone (65)  99949-0558. 
 
No plantão das Turmas Recursais, a juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, da 1ª Turma Recursal – Gab. 4, atenderá às demandas processuais. A gestora Isabel Cristina Gomes Almeida Kaiser dará suporte à magistrada e pode ser contatada pelo número (65) 99259-6148. 
 
Para as comarcas de Várzea Grande e Poconé, as ações cíveis serão recebidas pelo juiz Jorge Iafelice dos Santos, da 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões. A gestora Valdnéia Alves Duarte dará suporte ao magistrado e atenderá pelo telefone (65) 99202-6105. 
 
Os casos criminais de urgência serão recebidos pelo juiz Wladymir Perri, da 3ª Vara Criminal. O apoio ao magistrado plantonista será realizado pela gestora Renata Auxiliadora Glerian. O telefone de contato é: (65) 99225-1385. 
 
Para atendimento das medidas urgentes de Saúde Pública, de competência da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso disponibilizou o telefone (65) 99202-6105, para atendimento das medidas de plantão, que se inicia a partir das 19h desta sexta-feira até o início do expediente seguinte, na segunda-feira (12h). 
 
A Resolução n. 10/2013/TP regulamenta as matérias cabíveis de interposição durante o plantão judiciário. São elas: habeas corpus e mandados de segurança em que figurar como coator autoridade submetida à competência jurisdicional do magistrado plantonista; medida liminar em dissídio coletivo de greve; comunicações de prisão em flagrante e a apreciação dos pedidos de concessão de liberdade provisória; em caso de justificada urgência, de representação da autoridade policial ou do Ministério Público visando à decretação de prisão preventiva ou temporária; pedidos de busca e apreensão de pessoas, bens ou valores, desde que objetivamente comprovada a urgência; medida cautelar, de natureza cível ou criminal, que não possa ser realizada no horário normal de expediente ou de caso em que da demora possa resultar risco de grave prejuízo ou de difícil reparação; medidas urgentes, cíveis ou criminais, da competência dos Juizados Especiais a que se referem as Leis nº 9.099, de 26 de setembro de 1995, e 10.259, de 12 de julho de 2001, limitadas as hipóteses acima.
 
Durante o plantão, não serão apreciados pedidos de levantamento de importância em dinheiro ou valores nem liberação de bens apreendidos.
 
As demais ações, distribuídas durante o horário de expediente no PJe, devem seguir o fluxo normal, com a regular distribuição, e as eventuais ações físicas deverão obedecer às orientações dos Diretores de Foro de cada comarca. 
 
Conforme estabelece a Portaria Conjunta 271-Pres/CGJ, fica regulamentado o encaminhamento dos alvarás de soltura e mandados de prisão aos estabelecimentos prisionais de Cuiabá e Várzea Grande por malote digital ou e-mail institucional para o seu devido cumprimento. A medida se refere ao Provimento n. 48/2019-CGJ para o segundo grau de jurisdição do Tribunal de Justiça estadual. 
 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT  
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora