Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em duas cidades de MT envolvidos em assassinato de garimpeiro em Aripuanã

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na tarde desta terça-feira (15.10), mandados de prisão e de buscas contra responsáveis pelo assassinato de um garimpeiro conhecido em Aripuanã, na região noroeste do estado, ocorrido no final de setembro.

As prisões ocorreram em Aripuanã e Rondonópolis, com apoio da Delegacia de Juína e Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis.

Em Aripuanã, a equipe da delegacia do município e policiais de Juína cumpriu o mandado contra o executor que matou José Esponton, 46 anos, conhecido como ‘Zé Gavião’, no dia 28 de setembro. A vítima, garimpeiro bastante conhecido na região, estava na conveniência de um posto de gasolina da cidade quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, se aproximaram da mesa e o garupa disparou contra José e outras duas mulheres que o acompanhavam.

O executor do crime, I.D.S.F,, de 18 anos, foi localizado em uma quitinete no centro de Aripuanã. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, dezenas de munições e entorpecentes. O investigado confessou a execução e afirmou que veio para a cidade no intuito de fortalecer uma facção criminosa, que seria contrária ao grupo do qual supostamente José Esponton faria parte.

I.D.S.F. acabou confessando também a execução de Willian Matheus Pereira Soldera, de 23 anos, ocorrida no na semanada passada, também em Aripuanã. Segundo o criminoso preso, a motivação seria a mesma da morte do garimpeiro.

Na quitinete onde os policiais localizaram o executor, estava uma mulher de 20 anos, que tinha um um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Ela foi condenada a 10 anos de reclusão.

Em Rondonópolis, policiais da Derf prenderam G.D.S..S.F, de 29 anos. De acordo com a investigação, ele deu apoio logístico a integrantes da facção criminosa em Aripuanã e foi o responsável em alugar as casas usadas pelo executor dos homicídios de José Esponton e Willian Soldera. Após preparar o terreno para o executor, ele fugiu de Aripuanã.

Os detidos foram encaminhados para as respectivas delegacias de Rondonópolis e Aripuanã, onde foram interrogados e passarão por audiência de custódia e depois irão para unidades do sistema prisional.

O delegado Ronaldo Binotti destaca que as investigações pela Delegacia de Aripuanã continuarão a fim de identificar outros envolvidos nos dois homicídios. “E responsabilizar todos que, de qualquer forma, tenham participado dessas execuções recentes que assustaram toda a população local”, pontuou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora