Connect with us

MATO GROSSO

Governador autoriza 70 km de asfalto novo na MT-199 em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

em

O governador Mauro Mendes autorizou asfalto novo em 70 km da rodovia MT-199, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

A autorização foi dada nesta terça-feira (15.10), durante reunião no Palácio Paiaguás com produtores e lideranças políticas da região.

O asfalto será feito em dois trechos: um que liga a rodovia à comunidade de Palmarito, na fronteira do estado, e outro que a conecta ao Parque Estadual Serra Ricardo Franco, sentido Rondônia. O investimento será de mais de R$ 136 milhões.

“Essa obra vai impulsionar o turismo, o agronegócio e o crescimento econômico de toda a região. Com ela, vamos abrir as portas para novas oportunidades e quem ganha é a população”, afirmou o governador.

Mauro Mendes também vislumbrou a ampliação da pavimentação da MT-199, com a inclusão da ligação com a Bolívia, realizando um sonho antigo de quem transita pela região.

“Com a próxima etapa da pavimentação, chegaremos até a fronteira com a Bolívia. Se o governo boliviano ou o governo de Santa Cruz de La Sierra também fizerem sua parte, teremos a primeira integração do Brasil com a América Latina, um corredor bioceânico que vai se tornar realidade após décadas de espera”, completou.

A necessidade da obra também foi defendida pelo vice-governador Otaviano Pivetta, que tem atuado nos assuntos ligados à infraestrutura do Governo.

“Essa obra vai atender diretamente o que a sociedade local deseja. Isso é investir corretamente o dinheiro que o estado arrecada”, destacou, durante o ato de assinatura.

O deputado estadual Valmir Moretto, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), agradeceu ao governador Mauro Mendes pelo apoio à obra de infraestrutura.

“Após anos de luta, a pavimentação da MT-199 se torna realidade, fruto da união entre o governo, produtores, prefeituras, câmaras municipais e, principalmente, o clamor da população de Vila Bela. Essa obra representa um marco para o desenvolvimento da região, impulsionando o turismo, a economia e a qualidade de vida de todos”, destacou.

O prefeito de Vila Bela, André Bringsken, destacou que a pavimentação da MT-199 será um importante passo para o crescimento do município.

“O investimento do Governo do Estado, com o trabalho dos produtores e a união de todos, está melhorando a região. A integração com a Bolívia através da alfândega, o centro de pesquisa da Embrapa e a produção agropecuária estão criando oportunidades para Vila Bela”, finalizou.

A reunião também contou com a presença do deputado estadual Juca do Guaraná, do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, além de produtores rurais, lideranças políticas da região e outros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Escola da Magistratura debate transformação digital no Judiciário durante evento em Brasília

Publicado

em

Por

O desembargador vice-diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, participou da oitava edição da Expojud, o principal evento de tecnologia, inovação e direito para o ecossistema da Justiça no Brasil. Ele participou junto ao Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, que também esteve presente na feira de inovações. O evento foi realizado em Brasília e reuniu especialistas e líderes do Judiciário para discutir o futuro da Justiça.
 
Integrante do painel ‘O Papel das Escolas Judiciais na Transformação Digital da Justiça, na ocasião, Vidal estava ladeado pelo presidente do Copedem e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas; além do desembargador Alexandre Miguel, diretor-geral da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
 
O painel destacou a importância da formação continuada de juízes e servidores para o uso de novas tecnologias, como inteligência artificial e análise de dados, na administração da Justiça. A discussão também abordou a necessidade de adaptação das escolas judiciais para oferecerem cursos e treinamentos que atendam às demandas do Judiciário 4.0.
 
Durante sua apresentação, o desembargador Márcio Vidal, vice-diretor da Esmagis e presidente do Instituto Antônio Rulli Júnior – Centro de Estudos da América Latina (CEA) ressaltou que a participação do Copedem em eventos como o Expojud reforça a preocupação da atualização e qualificação dos magistrados brasileiros em temas atuais como a Inteligência Artificial.
 
Em sua fala, o presidente do Copedem lembrou o contexto histórico da utilização dos recursos tecnológicos no Tocantins, desde a sua época de juiz no sudeste do Estado. “A transformação digital já é uma realidade no Judiciário e as escolas judiciais têm um papel fundamental nesse processo”, afirmou o desembargador Marco Villas Boas. “Precisamos capacitar nossos magistrados e servidores para que eles possam utilizar as novas tecnologias com ética a favor da Justiça, garantindo mais eficiência e celeridade na prestação jurisdicional”, ressaltou.
 
Ainda, o diretor Emeron, desembargador Alexandre Miguel afirmou que a participação do Copedem na Expojud reforça o compromisso da instituição com a modernização do Judiciário e a busca por soluções inovadoras para os desafios contemporâneos.
 
Sobre a Expojud – A Expojud 2024 foi realizada em Brasília de 15 a 17 de outubro de 2024, é o principal evento de tecnologia, inovação e direito para o ecossistema da Justiça no Brasil. Com o tema central “Justiça 4.0: construindo o futuro da justiça”, o congresso reúne especialistas, magistrados, servidores e empresas para discutir as tendências e desafios da transformação digital no Judiciário. O encontro proporciona também um espaço de networking e troca de
 
experiências entre os participantes, com a presença de mais de 130 expositores apresentando soluções inovadoras para o setor.
 
Descrição da imagem: Foto horizontal e colorida. Imagem de três homens sentados em poltronas brancas e conversando entre si. O primeiro usa terno cinza e calça azul. O segundo usa terno preto e camisa e gravata rosa. Terceiro homem usa terno preto, camisa e gravata cinzas.
 
Keila Maressa com informações da Esmat-MT 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora