Connect with us

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza mais de 3,3 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.382 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 546 empregos disponíveis em funções como repositor de mercadorias (64), ajudante de obras (42), auxiliar de limpeza (31), repositor em supermercados (30), operador de caixa (27), auxiliar de linha de produção (25), pedreiro (24), vendedor interno (23), auxiliar de logística (21), servente de obras (13), operador de empilhadeira (12), vendedor interno (12), auxiliar de armazenamento (10), motorista de ônibus urbano (10), dentre outras.

Há também disponibilidade de 29 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), sendo sete para auxiliar administrativo, cinco para operador de caixa, frentista e lubrificador de automóveis, duas para auxiliar de limpeza e atendente de lojas e uma vaga para auxiliar de lavanderia, chefe de transportes e assistente administrativo.

Na unidade de Nova Mutum, (239 km de Cuiabá) são 221 oportunidades, sendo 153 delas para operador de processo de produção, 17 para auxiliar de limpeza, seis para técnico de enfermagem, cinco para enfermeiro, quatro para assistente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, auxiliar técnico de montagem, três para operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes, duas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, consultor de vendas, motorista entregador e operador de caixa, e uma vaga para armador de ferros, chefe de departamento de motoristas, engenheiro agrícola, estoquista, fonoaudiólogo geral, lubrificador de veículos automotores, mecânico, operador de máquinas de construção civil e mineração, repositor de mercadorias, servente de obras e terapeuta ocupacional.

O município de Campo Verde (136 km da Capital) conta com 209 oportunidades de trabalho, nas funções de auxiliar de linha de produção (85), desossador (70), operador de empilhadeira (5), servente de pedreiro (5), vendedor interno (5), motorista entregador (4), ajudante de motorista (3), motorista de caminhão (3), operador de máquinas fixas (3), auxiliar de padeiro (2), cozinheiro geral (2), empacotador (2), açougueiro (1), atendente de mesa (1), atendente de padaria (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de cozinha (1), auxiliar de estoque (1), chapeiro (1) cozinheiro de restaurante (1), empregado doméstico nos serviços gerais (1), garçom (1), lavador de veículos (1), mecânico de automóvel (1), monitor agrícola (1), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (1), operador de caldeira (1), operador de sistema de refrigeração (1), porteiro (1), repositor de mercadorias (1), serralheiro (1) e trabalhador agrícola polivalente (1).

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Escola da Magistratura debate transformação digital no Judiciário durante evento em Brasília

Publicado

em

Por

O desembargador vice-diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, participou da oitava edição da Expojud, o principal evento de tecnologia, inovação e direito para o ecossistema da Justiça no Brasil. Ele participou junto ao Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, que também esteve presente na feira de inovações. O evento foi realizado em Brasília e reuniu especialistas e líderes do Judiciário para discutir o futuro da Justiça.
 
Integrante do painel ‘O Papel das Escolas Judiciais na Transformação Digital da Justiça, na ocasião, Vidal estava ladeado pelo presidente do Copedem e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas; além do desembargador Alexandre Miguel, diretor-geral da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
 
O painel destacou a importância da formação continuada de juízes e servidores para o uso de novas tecnologias, como inteligência artificial e análise de dados, na administração da Justiça. A discussão também abordou a necessidade de adaptação das escolas judiciais para oferecerem cursos e treinamentos que atendam às demandas do Judiciário 4.0.
 
Durante sua apresentação, o desembargador Márcio Vidal, vice-diretor da Esmagis e presidente do Instituto Antônio Rulli Júnior – Centro de Estudos da América Latina (CEA) ressaltou que a participação do Copedem em eventos como o Expojud reforça a preocupação da atualização e qualificação dos magistrados brasileiros em temas atuais como a Inteligência Artificial.
 
Em sua fala, o presidente do Copedem lembrou o contexto histórico da utilização dos recursos tecnológicos no Tocantins, desde a sua época de juiz no sudeste do Estado. “A transformação digital já é uma realidade no Judiciário e as escolas judiciais têm um papel fundamental nesse processo”, afirmou o desembargador Marco Villas Boas. “Precisamos capacitar nossos magistrados e servidores para que eles possam utilizar as novas tecnologias com ética a favor da Justiça, garantindo mais eficiência e celeridade na prestação jurisdicional”, ressaltou.
 
Ainda, o diretor Emeron, desembargador Alexandre Miguel afirmou que a participação do Copedem na Expojud reforça o compromisso da instituição com a modernização do Judiciário e a busca por soluções inovadoras para os desafios contemporâneos.
 
Sobre a Expojud – A Expojud 2024 foi realizada em Brasília de 15 a 17 de outubro de 2024, é o principal evento de tecnologia, inovação e direito para o ecossistema da Justiça no Brasil. Com o tema central “Justiça 4.0: construindo o futuro da justiça”, o congresso reúne especialistas, magistrados, servidores e empresas para discutir as tendências e desafios da transformação digital no Judiciário. O encontro proporciona também um espaço de networking e troca de
 
experiências entre os participantes, com a presença de mais de 130 expositores apresentando soluções inovadoras para o setor.
 
Descrição da imagem: Foto horizontal e colorida. Imagem de três homens sentados em poltronas brancas e conversando entre si. O primeiro usa terno cinza e calça azul. O segundo usa terno preto e camisa e gravata rosa. Terceiro homem usa terno preto, camisa e gravata cinzas.
 
Keila Maressa com informações da Esmat-MT 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora