Um homem envolvido em furto de gado de uma propriedade rural em Ribeirão Cascalheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15.10), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar no município.
Vinte e um animais foram encontrados na propriedade do suspeito. As investigações iniciaram na tarde de segunda-feira (14.10), após as equipes policiais receberem informações sobre o furto de aproximadamente 35 bezerros em uma propriedade rural do município.
Segundo informações, o gado furtado da fazenda havia sido transferido para propriedade rural do suspeito, localizada nas proximidades do quilômetro 20, da Estrada do Cabra Vei.
A vítima relatou que enquanto estava se deslocando para sua fazenda cruzou com o caminhão transportando gado, porém naquele momento não percebeu que eram seus animais. Posteriormente, a vítima recebeu informações de terceiros sobre o transporte irregular realizado a mando do suspeito.
Imediatamente após receber as informações, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até a propriedade denunciada, onde encontraram 21 bezerros pertencentes à vítima, além de cinco munições deflagradas e quatro intactas calibre 16 gauge.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto de semoventes e posse de munição de uso permitido.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.