Connect with us

MATO GROSSO

Em cinco meses, Detran-MT já atendeu mais de 60 mil pessoas via WhatsApp

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) já realizou mais de 60 mil atendimentos à população via WhatsApp, desde abril deste ano, quando o serviço foi disponibilizado aos cidadãos mato-grossenses.

O atendimento é feito pelo número (65) 99933-9318. O canal fornece respostas automáticas para as perguntas feitas com mais frequência pela população. Os cidadãos também podem interagir com um dos atendentes pelo aplicativo, para sanar suas dúvidas. Para falar com os atendentes, o horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a gerente de Atendimento Virtual do Detran, Daniela Córdova, as informações mais solicitadas pelo WhatsApp são referentes a procedimentos de transferência de veículo, renovação de CNH, certidão de condutor, informações sobre agendamento de atendimento presencial, CNH Social, exame toxicológico, impedimentos de veículos, comunicação de venda, entre outros.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que o uso da tecnologia vem para aprimorar o atendimento ao cidadão mato-grossense, proporcionando mais praticidade e agilidade no momento da busca de serviços e informações do Detran.

“O cidadão conta, hoje, com serviços do Detran de forma presencial, nas unidades da autarquia no interior do Estado, e de forma online, por meio do aplicativo MT Cidadão. Também consegue buscar informações pelo nosso canal de atendimento telefônico do Disque Detran e agora realiza o atendimento pelo Whatsapp”, elencou o presidente.

Além do WhatsApp, o cidadão também pode tirar dúvidas e obter informações pelo telefone do Disque Detran, através do número: (65) 3615-4800. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM prende dupla suspeita por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

em

Por

Dois homens foram presos por policiais militares do 9º Batalhão de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (18.10), suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas, no bairro São Francisco.

Com os suspeitos, os militares apreenderam quatro porções de cocaína, uma de maconha e quase R$ 300 em espécie.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes se deslocaram até a Rua Nova Iguaçu e identificaram um homem com um ferimento de disparo de arma de fogo no braço.

A vítima relatou que foi até a residência para buscar a mulher, que é usuária de entorpecentes. No imóvel, funciona um ponto de compra e venda de entorpecentes.

Assim que o homem chegou na casa, sofreu a tentativa de homicídio. Ele ressaltou que saiu correndo, retirou o projétil que estava sob a pele e acionou as equipes via 190. A vítima ainda revelou que, dias anteriores, sua esposa teria sido estuprada por um dos suspeitos e ameaçada com um facão no pescoço.

Após a denúncia, os policiais militares entraram no imóvel e localizaram os suspeitos. No local, as equipes encontraram atrás de um armário, os ilícitos apreendidos. As equipes não localizaram a arma. Os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora