Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão e apreensão de envolvidos em morte de jovem que foi estrangulado

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste cumpriram nesta segunda-feira (14.10), sete mandados judiciais contra alvos investigados pelo homicídio de um jovem, ocorrido em abril deste ano. Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos pelo crime.

Os mandados de buscas resultaram ainda na prisão em flagrante de um dos alvos pelo crime de tráfico de drogas.

O corpo de Alberto Gomes Tazzo, 18 anos, foi encontrado na manhã do dia 6 de abril. A mãe do jovem relatou aos policiais que o filho saiu de casa na noite anterior, conduzindo uma picape Fiat Strada, e não retornou ou atendeu as ligações. A mãe saiu em busca do filho e encontrou o veículo com a chave na ignição, na praça do bairro Morumbi.

A equipe de investigação apurou que o rapaz se encontraria com a namorada, mas antes foi conversar com uma pessoa na praça do bairro Morumbi. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostraram o momento em que a vítima se encontrou com um dos investigados. Na análise das imagens, foi observado que a vítima estava temerosa com o encontro, pois não retirou a chave da ignição e fez um sinal de cruz ao sair do veículo.

O corpo de Alberto foi encontrado na manhã seguinte em uma casa em construção, em frente a praça pública onde ele foi visto pela última vez. O rapaz apresentava sinais de que fora torturado e estrangulado até a morte.

Informações apuradas no decorrer da investigação apontaram que Alberto estava sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa porque havia feito algumas publicações de fotos, em rede social, fazendo sinais que supostamente foram associados a um grupo rival.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora