Connect with us

POLÍCIA

Foragido por homicídio no Pará é preso pela Polícia Civil em Marcelândia

Publicado

em

Um homicida foragido da Justiça do Pará teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde desta sexta-feira (11,10), após troca de informações entre as equipes da Delegacia de Sinop e Delegacia de Marcelândia.

O foragido de 40 anos estava com a ordem de prisão decretada apontado como autor do homicídio, ocorrido em dezembro de 2016, no distrito de Castelo dos Sonhos, no município de Altamira (PA)

A prisão ocorreu após a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop entrar em contato com os policiais da Delegacia de Marcelândia passando informações de que o procurado pela Justiça do Pará estava na região.

Assim que recebeu as informações, a equipe da Delegacia de Marcelândia iniciou as diligências conseguindo localizar o foragido e dar efetivo cumprimento ao mandado. Questionado, o suspeito confirmou a autoria do homicídio e disse que matou a vítima pelo fato dele ter abusado sexualmente da sua esposa.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à Delegacia de Marcelândia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Homem é preso pela Polícia Civil por perseguição contra ex-namorada ao procurá-la em delegacia

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (17.10), um homem de 39 anos pelos crimes de perseguição e agressão verbal contra a ex-namorada.

A vítima procurou a delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência. Ela relatou que teve um relacionamento com o suspeito por aproximadamente três meses e no início, o comportamento dele era tranquilo, mas depois se tornou extremamente ciumento. Ele disse que já tinha agredido uma ex-companheira e a ameaçou a atual caso ela o deixasse.

Em um dos episódios de agressão, ele a xingou após a vítima se recusar a fazer um passeio com ele e com uma faca rasgou o vestido dela. Após o incidente, o suspeito alegou não se lembrar da agressão.

No momento em que a vítima estava na delegacia requerendo a medida protetiva, o suspeito pediu que ela fosse encontrá-lo e, ao saber que não poderia se aproximar dela em virtude da medida solicitada, ele ficou agressivo e disse que iria à unidade policial.

O suspeito chegou à delegacia e recebeu voz de prisão, uma vez que já estava ciente do pedido feito pela vítima e, mesmo assim, decidiu manter contato com a ex-namorada. Os policiais civis constataram que ele tem registro anterior de violência doméstica, quando deixou outra vítima desacordada.

Diante dos fatos registrados, o delegado Allan Vitor Sousa da Matta autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de perseguição, previsto no Artigo 147 do Código Penal, e injúria.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora