Connect with us

MATO GROSSO

Tribunal Pleno define desembargadores de comissões, núcleos e Escola da Magistratura

Publicado

em

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu na sessão dessa quinta-feira (10 de outubro) quais desembargadores e desembargadoras irão compor as comissões, núcleos e outros setores administrativos no biênio 2025/2026. 
 
As comissões do Tribunal de Justiça permanecerão com os mesmos integrantes, com exceção do desembargador Juvenal Pereira da Silva, que passará a compor a Comissão de Organização Judiciária e Regimento Interno. 
 
Na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), o desembargador Márcio Vidal foi eleito como diretor e a desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira será a vice-diretora. 
 
O Conselho Consultivo da Esmagis será composto pelos desembargadores Marilsen Andrade Addário, Marcos Machado, Antônia Siqueira Gonçalves, Mário Roberto Kono de Oliveira e Helena Maria Bezerra Ramos. 
 
O Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais será conduzido pelo desembargador Sebastião de Arruda Almeida. 
 
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) será reconduzido pelo desembargador Mário Kono, com a juíza Helícia Vitti Lourenço como coordenadora e como suplente o juiz Wanderlei José dos Reis. 
 
O Núcleo de Previdência do Poder Judiciário (Nuprev) ficará sob responsabilidade do desembargador Hélio Nishiyama. 
 
O Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur) será reconduzido pela desembargadora Clarice Claudino da Silva. 
 
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT) continuará sob supervisão do desembargador Orlando de Almeida Perri.
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM prende dupla suspeita por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

em

Por

Dois homens foram presos por policiais militares do 9º Batalhão de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (18.10), suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas, no bairro São Francisco.

Com os suspeitos, os militares apreenderam quatro porções de cocaína, uma de maconha e quase R$ 300 em espécie.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes se deslocaram até a Rua Nova Iguaçu e identificaram um homem com um ferimento de disparo de arma de fogo no braço.

A vítima relatou que foi até a residência para buscar a mulher, que é usuária de entorpecentes. No imóvel, funciona um ponto de compra e venda de entorpecentes.

Assim que o homem chegou na casa, sofreu a tentativa de homicídio. Ele ressaltou que saiu correndo, retirou o projétil que estava sob a pele e acionou as equipes via 190. A vítima ainda revelou que, dias anteriores, sua esposa teria sido estuprada por um dos suspeitos e ameaçada com um facão no pescoço.

Após a denúncia, os policiais militares entraram no imóvel e localizaram os suspeitos. No local, as equipes encontraram atrás de um armário, os ilícitos apreendidos. As equipes não localizaram a arma. Os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora