Connect with us

Lucas do Rio Verde

Familiares recebem homenagem em memória à médica veterinária da UPC

Publicado

em

Carinho, acolhimento e saudade foram alguns dos sentimentos possíveis vivenciados na manhã desta segunda-feira (03), durante a sessão na Câmara dos Vereadores. Isso porque um dos momentos foi marcado pela homenagem à memória da médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes, que faleceu no dia 08 de agosto de 2022.

Na ocasião, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entregou aos familiares da médica veterinária uma placa de homenagem, além de um quadro emoldurado com a Lei Municipal nº 3.484/2023. Com a aprovação do projeto, a UPC passou a se chamar Unidade de Permanente de Castração de Cães e Gatos “Érica Fernanda de Jesus Fernandes”.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, o sentimento de gratidão pelo trabalho da Érica Fernanda é imenso. “Sei que mesmo que eu diga que esse sentimento de dor vai passar, isso pode não acontecer, como foi no caso do meu filho que faleceu há 10 anos, vítima de latrocínio. Sei que a gente pode até se acostumar com a dor, mas passar não dá. A Drª Érica tinha um carinho imenso pelos animais e, em nome do prefeito Miguel Vaz e vice Marcio Pandolfi, resolvemos prestar essa homenagem para alguém que tanto se dedicou em vida pelas causas animais”, pontua.

Como única médica veterinária da UPC, Érica atuou diretamente na castração de mais de 480 cães e gatos e era apaixonada pela causa animal. Ela era entusiasmada pelo projeto, teve papel importante para que a unidade iniciasse os atendimentos em dezembro de 2021 e tinha como propósito aumentar cada vez mais o número de animais castrados mensalmente pela unidade.

Em uso da palavra, a prima de Érica leu uma carta aberta onde, em um trecho, exaltou qualidades expressivas da funcionária pública. “Desejamos que ela brilhe no céu como brilhou na terra, ela foi embora e levou um pedaço de mim, mas sempre te levarei comigo, eu sempre cuidarei da sua mãe e dos nossos ‘dindos’. Deus decidiu te levar antes para junto dele e ser o anjo mais lindo dos afilhados, nós sabemos que você deixou um bom legado, isso não é um adeus, um dia nos reencontraremos”, diz a prima Janaina Fernandes Fontes.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Primeiro município mato-grossense a firmar pacto pela inovação, Lucas do Rio Verde se destaca com avanço de 93% em maturidade

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde se destacou em 2024 com o avanço no desenvolvimento de seu ecossistema de inovação em Mato Grosso, registrando um crescimento de 93% no índice de maturidade, segundo a pesquisa “ELI – Nível de Maturidade dos Ecossistemas Locais de Inovação”, realizada pelo Sebrae-MT e Opensense. Esse crescimento elevou o município da categoria “Inicial” para “Em Desenvolvimento”, alcançando uma nota de 18,65 e garantindo a segunda posição no ranking estadual, atrás apenas de Cuiabá.

Esse crescimento notável é um reflexo da visão de futuro do município, que busca se tornar uma referência internacional em Green Economy nos próximos 10 anos. Para alcançar essa meta ambiciosa, Lucas do Rio Verde definiu 7 macrodesafios que guiam suas estratégias de inovação e desenvolvimento sustentável.

Os esforços para enfrentar esses desafios se consolidaram por meio do “InPacto Lucas”, o primeiro pacto municipal pela inovação em Mato Grosso, firmado em 2023. Essa iniciativa promoveu a construção de um ecossistema robusto, reunindo poder público, instituições de ensino, empresas e sociedade civil com o objetivo de criar um ambiente propício para o surgimento de ideias transformadoras e para o desenvolvimento de projetos de impacto positivo. Atualmente, o município tem 12 projetos em andamento, incluindo Green Hub, Startup Lucas, Escola de Empreendedorismo e Inovação, Gestão Inteligente de Resíduos e Green School.

O protagonismo de Lucas do Rio Verde serviu de inspiração para o Estado de Mato Grosso que, em outubro de 2024, lançou o Pacto Estadual de Inovação, regulamentado pela portaria 167/2024/SECITECI/MT, que formalizou a Governança do Ecossistema Inovador, integrando 13 localidades, incluindo Lucas do Rio Verde, para promover avanços tecnológicos e econômicos conjuntos.

“A evolução de Lucas do Rio Verde no ranking é resultado de um esforço conjunto das quatro hélices — governo, academia, setor privado e sociedade civil — e de uma visão estratégica unificada, onde todos pensam da mesma forma, colocando a inovação no centro do desenvolvimento. Esse alinhamento permite que avancemos com iniciativas que integram a diversidade da economia criativa, impulsionando o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município e fortalecendo nossa caminhada para se tornar uma cidade inteligente”, destacou Welligton Souto, secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

Com esses avanços e uma visão clara para o futuro, Lucas do Rio Verde avança rumo ao objetivo de se tornar uma referência global em Green Economy, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da inovação e impulsionando o crescimento sustentável em todo o estado.

Acesse a pesquisa: https://drive.google.com/file/d/1nI98RT7udQUXFbyvMeChj2Kq6GSMQlHj/view

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora