Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil identifica adolescente envolvido em onda de furtos de bicicletas em Nova Mutum

Publicado

em

Um adolescente responsável por diversos furtos de bicicletas em Nova Mutum foi apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (10.10), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O menor de 15 anos responderá por diversos atos infracionais análogos ao crime de furto.

Após diligências para apurar uma onda de furtos de bicicletas na cidade, os policiais da Derf Nova Mutum identificaram o envolvimento do menor nos fatos.

Com o adolescente, foram encontradas duas bicicletas produto de furto na cidade, peças de outras desmontadas, além de caixa de ferramentas, pequenas porções de entorpecentes e uma balança de precisão.

Diante das evidências, os itens de origem ilícita foram apreendidos e o menor foi conduzido à Derf de Nova Mutum, onde foi ouvido sobre os fatos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora