Connect with us

Sorriso

Prefeito se reúne com candidatos eleitos para o Executivo e o Legislativo

Publicado

em

Processo de transição começa na próxima semana

União, trabalho conjunto e foco no que for melhor para o Município. Foi esta a tônica da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (11 de outubro) entre o prefeito Ari Lafin; o vice, Gerson Bicego; o prefeito eleito Alei Fernandes; o vice eleito, Acácio Ambrosini; e vereadores e vereadora eleitos.

O encontro contou com a presença da primeira-dama do Município, Jucélia Ferro; da primeira-dama a partir de 2025, Mara Fernandes; e da futura segunda-dama, Kassiane Gamla Ambrosini. O momento de apresentação da nova equipe de gestão de Sorriso e dos novos legisladores antecede a oficialização do período de transição de governo, que deve ter início na próxima semana.

“Parabéns a todos que colocaram seus nomes neste processo eleitoral, e, neste momento, também estendo meus parabéns a todos os candidatos que não foram eleitos, mas que foram fundamentais para o processo democrático da eleição”, comentou o prefeito Ari Lafin, que desejou boa sorte e um ótimo trabalho a todos os escolhidos pelo povo sorrisense para atuar nos próximos quatro anos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

“Vou sempre respeitar o Legislativo e reforço a importância da discussão saudável para o avanço nos grandes temas em busca de soluções para Sorriso”, comprometeu-se o futuro prefeito Alei Fernandes, agradecendo a confiança dos sorrisenses que o elegeram com 51,33% dos votos válidos. Em segundo lugar, o vereador Leandro Damiani conquistou 45,84% dos votos; e em terceiro, Milton Ribas, com 2,83%.

O atual vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, foi o candidato a vereador com mais votos, respondendo por 6,55% do total, com 3.215 votos. Os outros vereadores eleitos são Rodrigo Matterazzi (2.168 votos), Diogo Kriguer (2.154 votos), Silvana Perin (1.803 votos), Wanderley Paulo (1.758 votos), Gringo (1.716), Adir do Delta (1.497), Brendo Braga (1.091), Toco Baggio (899 votos), Emerson Farias (806 votos) e Darci Gonçalves (755 votos).

O momento de conversa franca entre a atual equipe gestora e a nova composição para o Executivo e o Legislativo trouxe à tona a necessidade de se continuar trilhando o caminho da sustentabilidade, onde os cuidados com as pessoas, a economia e o meio ambiente seguem sempre alinhados. “O cuidado com as pessoas é o cimento da sociedade, é por meio do olhar atencioso, do incentivo ao protagonismo social e da transformação de realidades que conseguimos avançar em todos os demais setores”, destacou a titular da Semas, Jucélia Ferro.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Relatório aponta que incêndio no DMEG foi criminoso

Publicado

em

Por

Município deve enviar relatório da situação à Sema e Promotoria Pública

De acordo com levantamento da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o incêndio ocorrido no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) no dia 12 de outubro apresenta características criminosas. O coordenador da Compdec, sargento BM Alberto dos Santos, frisa que compareceu no local na data e foi possível constatar que o incêndio teve início na lateral do depósito e só então se deslocou para o centro da montanha de resíduo.

“Como não havia nem sinal de fumaça e nem de fogo poucas horas antes do ocorrido e, dadas as características do local tudo leva a crer que foi um incêndio criminoso”, reforça Alberto.

Diante disso, um relatório com imagens e dados foi elaborado e também registrado um boletim de ocorrência do fato. Agora, todo o material produzido pela Defesa Civil e o relatório do trabalho realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para conter os focos de incêndio, será juntado e protocolado tanto na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) quanto na Promotoria Pública detalhando os esforços de contenção.

“Estamos realizando um esforço coletivo e de maneira enfática para conter os focos; porém, desde o dia 12 outros focos foram registrados; naturalmente há uma grande combustão no local e muito nos entristece essa constatação da Defesa Civil de que foi um incêndio criminoso”, afirma o prefeito Ari Lafin. “Esse é um grave crime ambiental”, reforça.

O prefeito adiantou que as equipes da Semosp; Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec); Trânsito, Segurança e Defesa Civil (Semdec); Secretaria de Governo (Semgov); Procuradoria Jurídica; Compdec e o Corpo de Bombeiros, estiveram reunidas no início desta sexta-feira (18 de outubro) para definir os próprios passos.

“Todo o trabalho precisa ser ordenado e realizado de forma conjunta, é uma união de esforços; estamos atuando de forma intensa para que possamos efetivamente fechar o DMEG e de forma gradativa iniciar a recuperação do espaço”, acrescenta Ari.

Atendimento retomado

Mesmo com o intenso trabalho das equipes da Semosp, o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) segue com focos de incêndio. No entanto, o recebimento de resíduos será retomado no local, a partir desta sexta-feira (18 de outubro), de forma gradativa, em uma área isolada, e em horário reduzido, das 7h às 13h, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo.

A redução do horário de atendimento obedece ao decreto n.º 1.144, que estabelece a necessidade de contenção de despesas na Administração Municipal. À tarde, como a equipe estará reduzida, somente serão aceitas as entregas de resíduos de poda.

Cabe ressaltar que no DMEG só pode ser depositado o material oriundo de pequenos geradores de resíduos, como cortadores de grama, podadores de árvores e os próprios moradores ao limpar seus quintais.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora