Connect with us

MATO GROSSO

Seciteci encerra Palco da Ciência em Tangará da Serra com atração nacional

Publicado

em

Tangará da Serra recebeu o projeto Palco da Ciência, que leva a municípios do Estado atrações educativas e culturais, como palestras, workshops e atividades lúdicas. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), teve início na terça-feira (08.10) e foi encerrada nesta quinta (10.10) com espetáculo científico do grupo reconhecido nacionalmente: Ciência em Show.

A atração nacional tem rodado o Brasil com experimentos e apresentações científicas para popularizar a ciência.

Ana Ralston, uma das integrantes do grupo Ciência em Show, afirma que foi um privilégio apresentar e interagir com os estudantes de Tangará da Serra. “O meu propósito é inspirar esses alunos para as novas profissões e a ciência na prática”.

Heloise Feitosa, aluna da Escola Laura Vieira de Souza, visitou o Palco da Ciência e acompanhou a apresentação final. “Gostei muito dessa experiência. Não só eu, mas todos os alunos da minha escola aprendemos muitas coisas novas aqui. Amei o evento e espero que venham mais vezes para Tangará”.

O Palco da Ciência é realizado por meio de uma parceria da Seciteci com a Assembleia Legislativa e Instituto Brasil. Essa é a 4ª edição do evento, que, além de Tangará da Serra, já passou por Rondonópolis, Cáceres e Várzea Grande. A próxima parada será ainda este ano, em Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora