Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera ferramentas furtadas e apreende pistola com suspeito por crimes patrimoniais

Publicado

em

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste recuperaram, nesta quinta-feira (10.0), diversos equipamentos, ferramentas e uma arma de fogo furtados, na casa de um investigado por crimes patrimoniais.

Os equipamentos, a arma e um frigobar foram furtados de uma casa em Primavera, em dezembro do ano passado. Recentemente, a vítima viu os produtos sendo anunciados para venda em uma plataforma de marketplace e reconheceu como sendo de sua propriedade.

Com os indícios reunidos, a Derf representou pela busca e apreensão no endereço do investigado e nesta quinta-feira cumpriu o mandado.

De acordo com o delegado Rodolpho Bandeira, o suspeito responde por diversos crimes patrimoniais e na ocasião do furto dos objetos recuperados nesta quinta-feira, o investigado trabalhava em uma obra próxima à casa da vítima.

Durante o cumprimento das buscas, o criminoso, de 31 anos, alegou que o frigobar furtado foi vendido para terceira pessoa, que deixou com ela um documento pessoal como garantia de pagamento. Na casa, os policiais civis encontraram ainda a pistola modelo Taurus, também furtada da casa da vítima.

Entre os materiais encontrados na casa do suspeito estavam centenas de ferramentas para construção civil como maquita, serras, dobradiças, tinta, argamassa, fechaduras, esmalte sintético, parafusadeira, pistola de pressão, martelete, esmerilhadeira, transformador, lavadora de alta pressão, lixadeira, entre outros.

O investigado foi encaminhado à Derf de Primavera do Leste e autuado em flagrante pelo crime patrimonial e por posse irregular de arma de fogo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende traficantes flagrados com arma e mais de 23 quilos de drogas em Barra do Bugres

Publicado

em

Por

Mais de 23 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo e outros materiais de origem ilícita foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (17.10), em uma ação conjunta do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Tangará da Serra e Delegacia de Barra do Bugres.

Uma mulher de 20 anos e um homem, de 19 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com base em relatórios de investigações do Núcleo de inteligência da Delegacia de Tangará da Serra, os policiais passaram a monitorar uma residência em Barra do Bugres com movimentação de possíveis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Durante os trabalhos, os policiais conseguiram visualizar o momento em que uma traficante realizou uma possível entrega de entorpecentes para uma usuária. Diante da confirmação das suspeitas, os policiais abordaram a usuária, confirmando que o material recebido se tratava de porções de maconha.

Com a evidência, a equipe de investigadores saiu em buscas da suspeita com a finalidade de apreender mais drogas e confirmar a atuação com a atividade ilícita. Logo em seguida, os policiais localizaram a investigada na residência de uma amiga.

Questionada, ela confessou que possuía mais entorpecentes em sua residência, sendo apreendidos no local 22 tabletes de maconha, um tablete de pasta base, além de diversas porções menores das substâncias ilícitas.

Em continuidade às diligências, os policiais foram para primeira residência alvo do monitoramento, onde encontraram os outros dois suspeitos (entre eles, o menor de idade) embalando drogas na área externa.

Além das diversas porções de entorpecentes, foi encontrado enterrado no local, um revólver calibre 38 com cinco munições, rádios comunicadores e tinta spray para pichação.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde o flagrante foi lavrado. A usuária flagrada com porções de maconha também foi conduzida e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora