Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste recuperaram, nesta quinta-feira (10.0), diversos equipamentos, ferramentas e uma arma de fogo furtados, na casa de um investigado por crimes patrimoniais.
Os equipamentos, a arma e um frigobar foram furtados de uma casa em Primavera, em dezembro do ano passado. Recentemente, a vítima viu os produtos sendo anunciados para venda em uma plataforma de marketplace e reconheceu como sendo de sua propriedade.
Com os indícios reunidos, a Derf representou pela busca e apreensão no endereço do investigado e nesta quinta-feira cumpriu o mandado.
De acordo com o delegado Rodolpho Bandeira, o suspeito responde por diversos crimes patrimoniais e na ocasião do furto dos objetos recuperados nesta quinta-feira, o investigado trabalhava em uma obra próxima à casa da vítima.
Durante o cumprimento das buscas, o criminoso, de 31 anos, alegou que o frigobar furtado foi vendido para terceira pessoa, que deixou com ela um documento pessoal como garantia de pagamento. Na casa, os policiais civis encontraram ainda a pistola modelo Taurus, também furtada da casa da vítima.
Entre os materiais encontrados na casa do suspeito estavam centenas de ferramentas para construção civil como maquita, serras, dobradiças, tinta, argamassa, fechaduras, esmalte sintético, parafusadeira, pistola de pressão, martelete, esmerilhadeira, transformador, lavadora de alta pressão, lixadeira, entre outros.
O investigado foi encaminhado à Derf de Primavera do Leste e autuado em flagrante pelo crime patrimonial e por posse irregular de arma de fogo.
Julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá nesta terça-feira (10), o réu Juberlandio Diniz Alvarenga foi condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio de Roger André Soares da Silva com 30 facadas. O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O condenado iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.