Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil promove 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde para servidoras

Publicado

em

Mais de 100 servidoras da Polícia Civil participaram do 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde, visando a prevenção e proteção à vida, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na quarta-feira (09.10), no auditório da Acadepol.

O evento marcou a abertura das atividades da Polícia Civil na campanha nacional “Outubro Rosa”, e foi realizado na modalidade presencial e híbrida com a participação de servidoras do interior do estado.

Em um ambiente decorado e alegre, organizado pela Gerência de Aplicação de Desenvolvimento Saúde e Segurança, as convidadas assistiram palestras interessantes, compartilharam experiências e trocaram conhecimento sobre os cuidado com a saúde.

A coordenadora da Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros Pereira de Lima, abriu o evento agradecendo a presença de todas, e falando sobre a importância de momentos mais calmos para reflexão, em especial pela dinâmica do trabalho policial.

“Nosso intuito é promover cada vez mais qualidade de vida e bem-estar aos policiais civis, uma vez que o perfil dessa gestão é humanizada, voltada sempre para o servidor que é o maior patrimônio da instituição”, destacou a coordenadora.

A diretora de Execução Estratégica, delegada Ana Paula Faria Campos, enalteceu a ação com foco na saúde equilibrada do servidor, oportunizando momento de debate e reflexão diante de um assunto tão necessário para todas as mulheres.

“É fundamental que a pessoa possa reservar um tempo para se cuidar. A mulher lida com afazeres no trabalho, em casa, e muitas vezes esquece de olhar para si mesma. Esse é um momento único de conhecimento e autocuidado”, completou a diretora Ana Paula.

A primeira palestra foi ministrada pela médica ginecologista e obstetra, Jéssica Vitorino, que abordou o tema: desafios da saúde ginecológica e sexual da mulher. A médica falou sobre câncer de mama e de colo de útero, prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamentos, além de dicas de bons hábitos.

Na sequência, a psicóloga Mariluce Faustino discorreu sobre a importância da saúde física e mental, do poder do autocuidado, das formas e benefício para se alcançar o equilíbrio emocional. A psicóloga também passou algumas orientações de atitudes simples e práticas que ajudam a regular as emoções.

Para finalizar, a médica Juliana Lobato, atuante na medicina integrativa, apresentou o tema: policiais em equilíbrio, saúde mental e medicina preventiva. A médica tratou assuntos ligados à saúde mental, física e espiritual, fontes ligadas a qualidade da longevidade.

O 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde da mulher contou com apoio de diversos parceiros e colaboradores com exposição de maquiagens, calçados, camisetas, bijuterias e óculos, além de serviços como massagem quick e limpeza de pele.

Campanha Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento nacional visa compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, assim proporcionado maior acesso aos serviços de diagnósticos e contribuindo para a redução da mortalidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende traficantes flagrados com arma e mais de 23 quilos de drogas em Barra do Bugres

Publicado

em

Por

Mais de 23 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo e outros materiais de origem ilícita foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (17.10), em uma ação conjunta do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Tangará da Serra e Delegacia de Barra do Bugres.

Uma mulher de 20 anos e um homem, de 19 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com base em relatórios de investigações do Núcleo de inteligência da Delegacia de Tangará da Serra, os policiais passaram a monitorar uma residência em Barra do Bugres com movimentação de possíveis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Durante os trabalhos, os policiais conseguiram visualizar o momento em que uma traficante realizou uma possível entrega de entorpecentes para uma usuária. Diante da confirmação das suspeitas, os policiais abordaram a usuária, confirmando que o material recebido se tratava de porções de maconha.

Com a evidência, a equipe de investigadores saiu em buscas da suspeita com a finalidade de apreender mais drogas e confirmar a atuação com a atividade ilícita. Logo em seguida, os policiais localizaram a investigada na residência de uma amiga.

Questionada, ela confessou que possuía mais entorpecentes em sua residência, sendo apreendidos no local 22 tabletes de maconha, um tablete de pasta base, além de diversas porções menores das substâncias ilícitas.

Em continuidade às diligências, os policiais foram para primeira residência alvo do monitoramento, onde encontraram os outros dois suspeitos (entre eles, o menor de idade) embalando drogas na área externa.

Além das diversas porções de entorpecentes, foi encontrado enterrado no local, um revólver calibre 38 com cinco munições, rádios comunicadores e tinta spray para pichação.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde o flagrante foi lavrado. A usuária flagrada com porções de maconha também foi conduzida e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora