Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil promove 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde para servidoras

Publicado

em

Mais de 100 servidoras da Polícia Civil participaram do 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde, visando a prevenção e proteção à vida, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na quarta-feira (09.10), no auditório da Acadepol.

O evento marcou a abertura das atividades da Polícia Civil na campanha nacional “Outubro Rosa”, e foi realizado na modalidade presencial e híbrida com a participação de servidoras do interior do estado.

Em um ambiente decorado e alegre, organizado pela Gerência de Aplicação de Desenvolvimento Saúde e Segurança, as convidadas assistiram palestras interessantes, compartilharam experiências e trocaram conhecimento sobre os cuidado com a saúde.

A coordenadora da Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros Pereira de Lima, abriu o evento agradecendo a presença de todas, e falando sobre a importância de momentos mais calmos para reflexão, em especial pela dinâmica do trabalho policial.

“Nosso intuito é promover cada vez mais qualidade de vida e bem-estar aos policiais civis, uma vez que o perfil dessa gestão é humanizada, voltada sempre para o servidor que é o maior patrimônio da instituição”, destacou a coordenadora.

A diretora de Execução Estratégica, delegada Ana Paula Faria Campos, enalteceu a ação com foco na saúde equilibrada do servidor, oportunizando momento de debate e reflexão diante de um assunto tão necessário para todas as mulheres.

“É fundamental que a pessoa possa reservar um tempo para se cuidar. A mulher lida com afazeres no trabalho, em casa, e muitas vezes esquece de olhar para si mesma. Esse é um momento único de conhecimento e autocuidado”, completou a diretora Ana Paula.

A primeira palestra foi ministrada pela médica ginecologista e obstetra, Jéssica Vitorino, que abordou o tema: desafios da saúde ginecológica e sexual da mulher. A médica falou sobre câncer de mama e de colo de útero, prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamentos, além de dicas de bons hábitos.

Na sequência, a psicóloga Mariluce Faustino discorreu sobre a importância da saúde física e mental, do poder do autocuidado, das formas e benefício para se alcançar o equilíbrio emocional. A psicóloga também passou algumas orientações de atitudes simples e práticas que ajudam a regular as emoções.

Para finalizar, a médica Juliana Lobato, atuante na medicina integrativa, apresentou o tema: policiais em equilíbrio, saúde mental e medicina preventiva. A médica tratou assuntos ligados à saúde mental, física e espiritual, fontes ligadas a qualidade da longevidade.

O 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde da mulher contou com apoio de diversos parceiros e colaboradores com exposição de maquiagens, calçados, camisetas, bijuterias e óculos, além de serviços como massagem quick e limpeza de pele.

Campanha Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento nacional visa compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, assim proporcionado maior acesso aos serviços de diagnósticos e contribuindo para a redução da mortalidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora