Connect with us

MATO GROSSO

Pai e filho são detidos pela PM suspeitos por participação em homicídio em Pontes e Lacerda

Publicado

em

Policiais militares do 18º Batalhão prenderam um homem e apreenderam seu filho, de 15 anos, suspeitos pela morte de Dinael dos Santos Castro e uma tentativa de homicídio, na noite desta quarta-feira (09.10), em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A vítima foi encontrada no telhado da casa pedindo por socorro.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes foram informadas sobre disparos de arma de fogo em uma residência localizada na Avenida Rio Branco, do Bairro Palmiteira. No local, os policiais encontraram um homem escondido no telhado da casa, pedindo por socorro.

O homem contou que estava dentro de casa com Dinael, no sofá, quando dois suspeitos abriram o portão da residência e atiraram contra eles.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Santa Casa. Em checagem, a polícia identificou que o homem possui um mandado de prisão em aberto. Já Dinael não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local.

Após o relato da vítima, uma equipe da Força Tática intensificou o policiamento pela BR-174 e localizou um veículo Santana, que saiu em alta velocidade após perceber a aproximação dos policiais.

A equipe, então, abordou o veículo e identificou os suspeitos, sendo pai e filho. Aos policiais, o menor confessou participação no crime. Ele também é suspeito por outros atos análogos à homicídios no município.

O adolescente revelou que foi até a casa das vítimas acompanhado de um outro rapaz, e que as armas, sendo uma pistola e um revólver, estariam com esse comparsa, mas não informou uma localização do suspeito.

A dupla, pai e filho, foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências necessárias.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Governo trabalha para que Mato Grosso continue sendo uma terra de oportunidades”, afirma vice-governador

Publicado

em

Por

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou que o Governo trabalha para garantir que Mato Grosso continue sendo uma terra de oportunidades. “Assim como quando cheguei a Mato Grosso em 1982, o Estado é jovem e pujante. É fundamental que nós, como poder público, possamos continuar fazendo o dever de casa com eficiência nos investimentos e na fiscalização, focando em áreas prioritárias como educação, saúde, segurança e infraestrutura”, destacou, durante entrevista ao podcast Pod Olhar, que foi ao ar nesta quinta-feira (17.10).

Otaviano Pivetta ressaltou que, segundo o IBGE, Mato Grosso é o único estado brasileiro que terá crescimento populacional até 2070. “Se continuarmos investindo acertadamente, temos a oportunidade de dobrar nosso Produto Interno Bruto (PIB) e expandir a economia do Estado, melhorando a vida das pessoas. Isso envolve atração de investimentos, geração de empregos, qualidade de vida para o nosso povo mato-grossense e a atenção do mundo voltada para cá”, afirmou.

O vice-governador lembrou que, ao assumir o cargo, ele e o governador Mauro Mendes encontraram um Estado afundado em dívidas, com servidores e fornecedores inadimplentes e centenas de obras paralisadas. “Em menos de um ano, consertamos as finanças do Estado e lançamos o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso. Com a ajuda da Assembleia Legislativa, reorganizamos as contas públicas e devolvemos o Estado ao povo mato-grossense”, destacou o vice-governador.

Ele explicou ainda que, antes, o Estado consumia tudo que arrecadava, sem retorno para a população. Agora, 20% da arrecadação está sendo destinada a investimentos. “Estamos construindo seis grandes hospitais, fazendo quatro mil quilômetros de novas rodovias, dobrando a malha viária do Estado, e nosso objetivo é levar ainda mais infraestrutura, saúde, educação, entre muitas outras ações às quatro regiões de Mato Grosso”, acrescentou.

Entre as pautas discutidas, o vice-governador também ressaltou a importância de continuar mantendo o equilíbrio entre a geração de riqueza e a preservação ambiental. “Atualmente, 40% do território é destinado à geração de riqueza para o povo, enquanto 60% permanece preservado. Meu sonho é criar um ambiente de negócios que ofereça ao povo um Estado servidor, que efetivamente entrega serviços. Estou aqui para retribuir a Mato Grosso tudo o que recebi e construí minha história ao lado da minha família”, concluiu.

Durante a entrevista, o gestor também compartilhou um pouco de sua trajetória no setor privado e público, ao chegar ao município de Lucas do Rio Verde e ajudar a construí-lo, onde foi eleito três vezes prefeito, obtendo mais de 80% de aprovação.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora