Connect with us

MATO GROSSO

Unemat está com inscrições abertas em duas especializações, cinco mestrados e dois doutorados

Publicado

em

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com inscrições abertas para processos seletivos de dois cursos de especializações, cinco cursos de mestrados e dois cursos de doutorados em diversas cidades do Estado.

As duas especializações são ofertadas de forma on-line, custam 13 parcelas de R$ 351 e possuem duração de 12 meses. Uma é em Controladoria e Gestão Agroindustrial, e outra em Finanças Empresariais. As inscrições se encerram nesta quarta-feira (09.10) para preenchimento de vagas remanescentes.

Em ambos os cursos, as aulas serão quinzenais, aos sábados, das 7 às 12 horas e das 13 às 18 horas, pelo Google Meet. Clique aqui para acessar o edital e se inscrever. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail poscontroladoria@unemat.br.

Mestrados e doutorados

Na área de pós-graduações acadêmicas, a Unemat está com inscrições abertas para três cursos de mestrados e um de doutorado.

São 32 vagas para mestrado em Educação em Cáceres, com inscrições até 18 de outubro; e 23 vagas para mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola em Tangará da Serra para se inscrever até 7 de novembro.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática oferta 24 vagas para mestrado e 15 vagas para doutorado em Barra do Bugres. As inscrições seguem até 3 de novembro.

Clique aqui para acessar os editais e páginas de inscrições.

Mestrados e doutorados profissionais

Já na área de pós-graduações profissionais, a Unemat está com inscrições abertas para dois cursos de mestrados e um de doutorado.

As inscrições estão abertas até 13 de novembro para 13 vagas no mestrado profissional em Ensino de História, enquanto o doutorado oferta 3 vagas, todas em Cáceres. Para saber mais, clique aqui.

Em Sinop, são ofertadas 27 vagas para mestrado em Sociologia em Rede Nacional, com inscrições até 20 de novembro. Clique aqui para acessar o edital.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Deputado avaliou que voto consciente da extrema direita tirou Botelho do segundo turno

Publicado

em

Por

O secretário-geral do União Brasil, deputado Dilmar Dal Bosco avaliou, na manhã desta terça-feira (8), que Mato Grosso é um estado de Centro-direita politicamente e por isso, os cuiabanos se mantiveram fiéis ao bolsonarismo, votando no candidato Abílio Brunini (PL), tirando o candidato do União, Eduardo Botelho, da disputa no segundo turno das eleições, no próximo dia 27, na capital.  O segundo turno será disputado entre Abílio e Lúdio Cabaral (PT).

“Muitos não se identificaram, ou estavam neutros, ou não opinavam, nas pesquisas, mas já estava consciente de que votariam em alguém da extrema direita. Esse foi o que motivou o resultado das urnas em Cuiabá”, observou Dilmar.

O deputado deixou clara a tendência de o União Brasil apoiar Abílio no segundo turno, diante da postura do PL em votar a favor dos projetos do governo e do legislativo estadual. “O PL sempre votou a favor dos projetos do governo e faz parte da base no legislativo estadual”, afirmou Dilmar esclarecendo, que o PT, representado por Lúdio e o deputado Valdir Barranco, sempre colocou dificuldade para votar com o governo e os projetos da casa de leis.

De acordo com o deputado, o eleitor consciente não muda. Além disso, Dilmar admitiu que, o candidato do União Brasil, não soube observar que poderia atrair os votos vulneráveis, daqueles indecisos, nos bairros, mas que foram conquistados e bem aproveitados, por Abílio e Lúdio. “Nesse ponto, Botelho caiu. Essa é a avaliação, o voto do eleitor consciente que está com Bolsonaro, se indentificou também com o candidato Abílio”, afirmou Dilmar.

Conforme o deputado, o voto consciente esteve oculto para os institutos de pesquisas que divulgaram diversos resultados positivos para Eduardo Botelho e com projeções contrárias a Abílio e Lúdio. “As empresas devem avaliar o que motivou o resultado das urnas em Cuiabá. Eles precisam entender de que maneira foram feitas as pesquisas para dar os resultados diferentes dos números divulgados”, analisou Dilmar.

O União Brasil foi a sigla que mais elegeu prefeitos e vereadores em Mato Grosso neste ano, perdendo apenas para o PL e o PT, em Cuiabá. No entanto, Dilmar Dal Bosco acredita recuperar a credibilidade da sigla nas eleições proporcionais e majoritárias em 2026. “No geral, a nossa participação foi perfeita e elegemos 61 prefeitos em Mato Grosso. E agora é trabalhar nos projetos da majoritária em 2026 para contribuir para o fortalecimento de Mato Grosso”, concluiu o deputado.

Notícia Todo Dia

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora