Connect with us

MATO GROSSO

Abastecimento de água será interrompido no próximo sábado (12) para obras em Complexo Leblon

Publicado

em

Uma rede de abastecimento de água será interligada no próximo sábado (12.10) para permitir o avanço das obras do Complexo Viário Leblon. Por conta desse trabalho, o abastecimento de água vai ser temporariamente interrompido em alguns bairros de Cuiabá. A ação será realizada na Avenida Miguel Sutil e na Rua Boa Vista, do bairro Pedregal.

“É um trabalho conjunto importante em prol da melhoria da mobilidade urbana de Cuiabá. Estaremos empenhados em restabelecer o fornecimento de água no menor tempo possível. Durante esse período, é fundamental que a população faça o consumo consciente e moderado de água, sem desperdício”, ressalta o diretor geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna.

Os bairros afetados com a interrupção de abastecimento são Areão, Jardim das Américas, Jardim Guanabara, Jardim Leblon I, Jardim Leblon II, Lixeira, Pedregal e Jardim Renascer.

O fornecimento será retomado gradualmente e com previsão de ser regularizado no domingo (13.10). O serviço será executado pela Águas Cuiabá e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Trânsito

Em função da mobilização das equipes nas localidades, a Rua Boa Vista, no bairro Pedregal, será totalmente interditada no sábado. Já na Avenida Miguel Sutil, haverá o bloqueio de uma faixa da pista próximo ao Jardim Leblon.

O Complexo Viário tem o objetivo de garantir mais fluidez ao trânsito da Avenida Miguel Sutil, desafogando as duas extremidades da trincheira Jurumirim. Além da construção de um túnel, uma trincheira será construída próximo ao acesso do bairro Jardim Leblon, um pequeno elevado e o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA também serão realizados.

“Essas intervenções são necessárias para garantir a execução dessa obra, um Complexo Viário que vai melhorar a mobilidade da Avenida Miguel Sutil, trazendo benefícios para toda a população”, explica o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Deputado avaliou que voto consciente da extrema direita tirou Botelho do segundo turno

Publicado

em

Por

O secretário-geral do União Brasil, deputado Dilmar Dal Bosco avaliou, na manhã desta terça-feira (8), que Mato Grosso é um estado de Centro-direita politicamente e por isso, os cuiabanos se mantiveram fiéis ao bolsonarismo, votando no candidato Abílio Brunini (PL), tirando o candidato do União, Eduardo Botelho, da disputa no segundo turno das eleições, no próximo dia 27, na capital.  O segundo turno será disputado entre Abílio e Lúdio Cabaral (PT).

“Muitos não se identificaram, ou estavam neutros, ou não opinavam, nas pesquisas, mas já estava consciente de que votariam em alguém da extrema direita. Esse foi o que motivou o resultado das urnas em Cuiabá”, observou Dilmar.

O deputado deixou clara a tendência de o União Brasil apoiar Abílio no segundo turno, diante da postura do PL em votar a favor dos projetos do governo e do legislativo estadual. “O PL sempre votou a favor dos projetos do governo e faz parte da base no legislativo estadual”, afirmou Dilmar esclarecendo, que o PT, representado por Lúdio e o deputado Valdir Barranco, sempre colocou dificuldade para votar com o governo e os projetos da casa de leis.

De acordo com o deputado, o eleitor consciente não muda. Além disso, Dilmar admitiu que, o candidato do União Brasil, não soube observar que poderia atrair os votos vulneráveis, daqueles indecisos, nos bairros, mas que foram conquistados e bem aproveitados, por Abílio e Lúdio. “Nesse ponto, Botelho caiu. Essa é a avaliação, o voto do eleitor consciente que está com Bolsonaro, se indentificou também com o candidato Abílio”, afirmou Dilmar.

Conforme o deputado, o voto consciente esteve oculto para os institutos de pesquisas que divulgaram diversos resultados positivos para Eduardo Botelho e com projeções contrárias a Abílio e Lúdio. “As empresas devem avaliar o que motivou o resultado das urnas em Cuiabá. Eles precisam entender de que maneira foram feitas as pesquisas para dar os resultados diferentes dos números divulgados”, analisou Dilmar.

O União Brasil foi a sigla que mais elegeu prefeitos e vereadores em Mato Grosso neste ano, perdendo apenas para o PL e o PT, em Cuiabá. No entanto, Dilmar Dal Bosco acredita recuperar a credibilidade da sigla nas eleições proporcionais e majoritárias em 2026. “No geral, a nossa participação foi perfeita e elegemos 61 prefeitos em Mato Grosso. E agora é trabalhar nos projetos da majoritária em 2026 para contribuir para o fortalecimento de Mato Grosso”, concluiu o deputado.

Notícia Todo Dia

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora