Connect with us

MATO GROSSO

TJMT firma parceria para criação de Núcleo Avançado de Práticas Jurídicas em Barra do Garças

Publicado

em

A partir deste mês de outubro, o município de Barra do Garças (a 642,2 quilômetros de Cuiabá) passa a contar com um espaço de assistência jurídica gratuita. A conquista surge de uma parceria entre o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (CSJE), a Vara Especializada dos Juizados Especiais de Barra do Garças (Veje) e Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), que resultou na criação do Núcleo Avançado de Práticas Jurídica (NAPJ), na última sexta-feira (02 de outubro).  
 
Uma das principais finalidades do Núcleo é possibilitar que os acadêmicos do curso de Direito da instituição parceira coloquem em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.  
 
A estrutura física do Núcleo Avançado de Práticas Jurídicas (NAPJ) funcionará na Vara Especializada dos Juizados Especiais de Barra do Garças. No local, estagiários e professores orientadores da Univar contarão com toda a estrutura para atender aos jurisdicionados no âmbito da Comarca.  
 
O Termo de Cooperação Técnica n.º 01/2024, assinado no último dia 02 de outubro, tem como signatários o presidente do CSJE, desembargador Marcos Machado; o juiz Fernando da Fonsêca Melo da Veje; e o reitor do Univar, Marcelo Antônio Fuster Soler. 
 
Priscilla Silva 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil apreende grande quantidade de droga e desarticula grupo voltado para o tráfico em Juara

Publicado

em

Por

Um grupo criminoso envolvido com comércio de entorpecentes no município de Juara, foi desarticulado pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (08.10), após três pessoas, entre elas um menor de idade, serem flagradas com grande quantidade de drogas, em duas residências da cidade.

A ação foi deflagrada para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça, com base em investigações da Delegacia de Juara para coibir o tráfico de drogas no município.

As ordens judiciais foram cumpridas nas residências de dois alvos (um maior e um menor de idade), identificados como integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no município.

Nas buscas nas duas casas, foram encontrados nove tabletes de maconha, totalizando mais de oito quilos da droga, além de porções de cocaína, pinos plásticos, diversos envelopes utilizados para embalo de drogas, além de balanças de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Juara, onde após serem interrogados pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, o suspeito, de 20 anos e uma mulher de 20 anos, companheira do adolescente, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa e corrupção de menores.

O adolescente, de 17 anos, responderá a procedimento especial para apuração de ato infracional de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora