Connect with us

MATO GROSSO

Investigado por tráfico é preso pela Polícia Civil em posse de arma de fogo em hotel em Nova Mutum

Publicado

em

Um integrante de facção criminosa que guardava armas de fogo e munições em um quarto de hotel foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (07.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.

O suspeito de 37 anos, investigado por atuar com o tráfico de drogas no município e região, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações iniciaram após os policiais da Derf de Nova Mutum receberem denúncia sobre o intenso tráfico de drogas em um hotel da cidade.

Durante monitoramento do local, os policiais identificaram um integrante de facção criminosa, já conhecido por seus antecedentes criminais, especialmente relacionados ao comércio de drogas.

Diante das evidências, os policiais deram continuidade ao monitoramento, conseguindo identificar o quarto em que o suspeito estava hospedado, sendo possível visualizar pela janela, uma arma de fogo com duas munições intactas e três deflagradas em cima da cama.

Os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que confessou que a arma era de sua propriedade e que ele usava para sua própria segurança. Em buscas no quarto, os policiais apreenderam material de embalagem para o tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT assina termo de anuência de decreto para criação de Rede Estadual

Publicado

em

Por

Entidades que atuam na defesa dos direitos da pessoa idosa, entre elas o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, deram um passo importante para a conjugação de esforços visando à proteção desse público. Para assegurar a plena efetividade dos direitos aos idosos, um decreto governamental vai criar de fato e de direito a Rede Estadual de Direitos da Pessoa Idosa (Renadi), que será assinado pelo governador do Estado, Mauro Mendes. Nesta segunda-feira (7), representantes das entidades que vão compor essa rede assinaram termo de anuência para fins de expedição do decreto. O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, assinou o documento representando o MPMT, ao lado de outras autoridades.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora