Connect with us

MATO GROSSO

Campanha do Fórum de Colíder reforça importância do autocuidado no tratamento do câncer de mama

Publicado

em

Garantir a qualidade de vida das mulheres em tratamento do câncer de mama pode ter impactos positivos na resposta ao tratamento. Diante disso, a Comarca de Colíder (a 632 Km de Cuiabá) realiza a 2ª edição da campanha “Doe Lenços e Turbantes”, até o dia 26 de outubro. Aqueles que desejam contribuir podem levar os acessórios até um dos pontos de coleta, disponíveis no Fórum de Colíder, instituições, espaços públicos e comércio local. As doações serão entregues ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HcanMT).
 
Um levantamento prévio do HcanMT mostra que de janeiro até início do mês de outubro, 235 mulheres recebem atendimento para investigação, exame e/ou tratamento de mama. “Queremos reforçar a promoção do autocuidado e elevar a autoestima dessas mulheres”, destaca o diretor do Fórum, juiz Ricardo Frazon Menegucci.
 
A ação faz parte da campanha nacional, Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção da doença e a importância de um diagnóstico precoce do câncer de mama. A expectativa da campanha “Doe Lenços e Turbantes” é impactar doadores e pacientes que receberão os acessórios.
 
“A nossa intenção é reforçar aos doadores a ideia de autocuidado e do diagnóstico precoce. Já para quem irá receber essas doações, queremos transmitir a mensagem de cuidado, carinho e esperança a essas pessoas que passam por um período tão delicado na vida”, explica o magistrado.
 
Outubro Rosa
 
Até o encerramento de 2024, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) prevê o registro de 73.610 casos novos de câncer de mama no País. O risco estimado é de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres e de quase 1% dos casos de ocorrência em homens.
 
Por ser o grupo mais impactado pela doença, as mulheres sofrem com os efeitos colaterais do tratamento que pode gerar danos físicos, psicológicos e estéticos. Para a assistente social do HcanMT, Suelen Xavier de Macedo, o cuidado com a autoestima dessas pacientes reflete positivamente na resposta do tratamento.
 
“Ao receber tanto a peruca, como o lenço ou o turbante, você vê o sorriso delas. É gratificante poder ajudar essa pessoa de alguma forma, seja com uma pequena lembrança de que ela não está sozinha. Então, aqueles que podem doar, o façam, para podermos dar continuidade a esse trabalho, de sempre termos disponíveis um lenço, um turbante para ajudar na autoestima dessas mulheres”.
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

TJMT publica edital para composição de lista tríplice para juiz-membro substituto no TRE/MT

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso anuncia a abertura de inscrição para formação de lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de juiz-membro substituto, classe Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado. (TRE/MT). O prazo para a candidatura de advogados é de dez dias ininterruptos, contados a partir da divulgação do edital, publicado nesta segunda-feira (07 de outubro). 
 
A vaga será em substituição ao magistrado Pérsio Oliveira Landim, que encerra seu segundo biênio no cargo no dia 19 de dezembro de 2024.  
 
Para se candidatar à vaga, é necessário que os candidatos cumpram as regras estabelecidas no edital, uma delas é estar no exercício da advocacia e possuir dez anos consecutivos ou alternados de prática profissional, e cujo grau de parentesco não configure a prática do nepotismo.
 
A relação dos candidatos que preencherem os requisitos será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, logo após o encerramento das inscrições. Um prazo de 48 horas será concedido para solicitação de impugnação de alguma candidatura.   
 
A escolha dos nomes da lista será feita durante sessão pública do Tribunal Pleno do TJMT, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada. Os três candidatos mais votados serão indicados para formar a lista tríplice. 
 
Os nomes dos indicados serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral, por ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato. 
 
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora