Connect with us

MATO GROSSO

CGE e SES firmam parceria para reduzir pagamentos indenizatórios

Publicado

em

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou trabalho de consultoria abrangente na Secretaria Estadual de Saúde (SES), a pedido da própria pasta, com o intuito de auxiliar na redução dos pagamentos indenizatórios. O objetivo foi melhorar a gestão de riscos e controles nas contratações de serviços médicos, e na aquisição de insumos e equipamentos hospitalares.

“As melhorias propostas na consultoria não apenas visam otimizar os processos internos, mas também garantem que os recursos públicos sejam utilizados da melhor forma possível. Isso se traduz em um serviço de saúde mais ágil e eficaz para o cidadão, assegurando que cada investimento se reverta em benefícios diretos à população. Com o engajamento dos gestores e das equipes, estamos construindo uma saúde pública mais sólida e preparada para atender às necessidades de todos”, destacou o controlador-geral do Estado, Paulo Farias.

A consultoria sugeriu soluções baseadas nas dificuldades dos gestores, como a substituição de pagamentos indenizatórios por contratações emergenciais, caso não seja possível realizar a licitação imediatamente, e um estudo sobre os diferentes modelos de gestão hospitalar existentes hoje no Brasil.

“Não há dúvidas de que o trabalho conjunto entre a SES e CGE já rende bons frutos, sobretudo nos fluxos internos da Secretaria e na estipulação de metas para o aperfeiçoamento da nossa gestão. A SES está sempre disposta a cooperar com parcerias como essa”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

A CGE também ofereceu treinamentos para os servidores, com foco na nova Lei de Licitações e Contratos, abordando temas como Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência e Pesquisa de Preços.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora