Connect with us

MATO GROSSO

Sedec prorroga prazo para inscrição de empresas em catálogo de divulgação de produtos para exportação

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) prorrogou, para 18 de outubro, o prazo do cadastro no catálogo de exportadores do Estado, que é desenvolvido pelo órgão. O material tem como objetivo ampliar a visibilidade dos produtos mato-grossenses no mercado global.

Empresários, exportadores e produtores rurais que desejam ter os seus produtos divulgados em feiras setoriais, podem realizar sua inscrição aqui. O primeiro ponto de exibição do catálogo será a China Internacional Import Expo, que ocorre de 5 a 10 de novembro, na cidade de Shanghai, China

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou a importância da realização das inscrições para potencializar os produtores e a economia do Estado em conjunto.

“Esse projeto reafirma a parceria entre Mato Grosso e seus produtores. Participar do catálogo de exportadores é uma oportunidade única para os comerciantes locais ampliarem o alcance de seus produtos no mercado internacional. Essa iniciativa, além de fortalecer a economia estadual, também valoriza o importante trabalho realizado por essas pessoas e promove a qualidade dos nossos produtos no exterior”, assegurou o secretário.

A Sedec trabalha na internacionalização de Mato Grosso e busca consolidar o Estado além do comércio nacional, galgando acordos comerciais e de exportação com empresas internacionais. Somente durante o período de 20 a 29 de setembro, foram o total de 1 feira nacional e 2 feiras internacionais: a ABAV Expo, em Brasília, a ExpoCruz 2024, na Bolívia e a Expoalimentaria 2024, no Peru, as quais a Secretaria apresentou as oportunidades de Mato Grosso.

* Sob supervisão de Maria Júlia Souza

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora