Policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Tangará da Serra, prenderam em flagrante um traficante e deram cumprimento ao mandado de prisão de um foragido da Justiça, durante ação realizada na tarde de terça-feira (1º.10), para combate ao tráfico de drogas no município.
Os policiais estavam em diligências para apurar o tráfico de drogas no município quando flagraram uma boca de fumo em pleno funcionamento, no bairro Jardim dos Ipês.
No local, foram apreendidas diversas porções de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, além de materiais para embalo do entorpecente e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
No local, os policiais localizaram o traficante, responsável pelo ponto de venda de drogas, e um usuário, que estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Mato Grosso do Sul, também por envolvimento com tráfico de drogas.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e cumprido o mandado de prisão contra o foragido.
Posteriormente, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.