Connect with us

MATO GROSSO

Três suspeitos de homicídio em Mirassol d’Oeste são detidos em Barra do Bugres

Publicado

em

Dois homens e uma adolescente, de 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (01.10), suspeitos pelo homicídio de Walison Vinicius Vieira de Queiroz, no município de Barra do Bugres. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (30.09), em Mirassol d’Oeste.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os suspeitos pularam o muro e invadiram a residência da vítima, que foi executada com disparos de arma de fogo, no próprio quarto. A esposa e duas crianças estavam na casa. Os suspeitos se passaram por policiais para entrar no imóvel.

Por volta das 17h30, desta terça, os policiais militares receberam informações de que os supostos envolvidos no crime fugiram em um veículo Fiat Uno, em direção ao município de Barra do Bugres.

Diante das informações, as equipes intensificaram o policiamento tático por toda a região e localizaram o carro abandonado próximo ao trevo que dá acesso a uma usina. Testemunhas relataram aos policiais militares que dois homens e uma mulher estavam a procura de uma oficina mecânica para arrumar o veículo.

Durante rondas, uma adolescente foi localizada, detida e revelou que os outros dois suspeitos estavam em um posto de combustível. Em buscas pelo estabelecimento, as equipes prenderam um deles próximo a região de mata, e outro estava escondido em um banheiro.

Um deles faz uso de tornozeleira eletrônica. Com eles, foram apreendidos porções de cocaína, cartão de crédito e documento em nome de uma mulher. Os suspeitos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora