Connect with us

MATO GROSSO

Sine estadual disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.728 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 479 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (74), auxiliar de limpeza (35), repositor em supermercados (30), vendedor interno (20), magarefe (20), desossador (20), repositor de mercadorias (18), operador de caixa (17), operador de empilhadeira (12), ajudante de obras (10), auxiliar de armazenamento (10), motorista de ônibus urbano (10), auxiliar de cozinha (9), motorista de caminhão (9), auxiliar de encanador (8), montador de máquinas (8), dentre outras.

Há também disponibilidade de 13 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), sendo cinco para operador de caixa, quatro para auxiliar administrativo, duas para auxiliar de limpeza e uma vaga para auxiliar de lavanderia e estoquista.

No interior, o município com maior quantidade de vagas é Juara (695 km de Cuiabá) com 432, sendo 100 delas para auxiliar de linha de produção e pedreiro, 90 para servente de obras, 80 para carpinteiro de obras, 20 para armador de estrutura de concreto e soldador, cinco para atendente de lanchonete e operador de caixa, quatro para auxiliar de cozinha e empacotador, duas para forneiro de padaria, e uma vaga para armazenista e garçom.

Diamantino (181 km da Capital) conta com 216 oportunidades de trabalho, em ocupações como auxiliar de linha de produção (80), motorista carreteiro (20), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (20), trabalhador da suinocultura (20), ajudante de obras (12), trabalhador volante da agricultura (6), carpinteiro (4), pedreiro (4), borracheiro (3), caseiro (3), mecânico de máquinas pesadas (3), repositor de mercadorias (3), ajudante de motorista (2), atendente balconista (2), auxiliar de mecânico de autos (2), carregador (2), cozinheiro geral (2), vaqueiro (2), vigia (2), ajudante de carga e descarga de mercadoria (1), atendente de padaria (1), auxiliar de cozinha (1), balconista de açougue (1), borracheiro auxiliar (1), condutor de veículos de tração animal (1), consultor de vendas (1), garçom (1), instalador-reparador de redes de comunicação (1), mecânico de automóvel (1), mecânico de manutenção de máquinas industriais (1), operador de escavadeira (1), operador de retroescavadeira (1), representante comercial autônomo (1), servente de obras (1), supervisor comercial (1), trabalhador agropecuário (1), trabalhador da pecuária (1), tratorista agrícola (1), vendedor interno (1), vigilante (1).

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

*Com supervisão de Layse Ávila

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Projeto Reconstruindo Sonhos promove atividades de incentivo à reinserção social

Publicado

em

Por

A Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (730 km de Cuiabá), iniciou nesta sexta-feira (04.10) a segunda edição do Projeto Construindo Sonhos, com a participação de 15 reeducandos. O projeto visa promover atividades, rodas de conversa, troca de experiências e incentivar a reintegração social.

As atividades vão ocorrer em seis semanas, com dois encontros semanais. Depois, os reeducandos participarão de um curso de qualificação, realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Como parte dos encontros, serão propostas rodas de conversas com trocas de experiências, além de momentos com uma assistente social e psicólogas da unidade, a fim de passar orientações de convívio social aos presos. A iniciativa visa discutir temas como valores, espiritualidade, trabalho, relações interpessoais e futuro.

O diretor da Penitenciária, Gilberto Antonio de Oliveira, destaca a importância de ações como esta para a ressocialização dos presos, reinserção no mercado de trabalho e diminuição da reincidência criminal.

“Esse projeto vai atender os recuperandos que estão próximos de sair, então ao realizarem o curso, eles vão ser preparados para retornar à sociedade, para voltar a conviver com a gente, e além de ter um preparo psicológico e orientações, eles também vão ser qualificados. Então, à medida que eles forem saindo, eles vão ter oportunidade de tanto ser inserido no mercado de trabalho, como estar bem preparados para voltar a conviver em sociedade psicologicamente”, afirma.

Os presos que participam do projeto foram escolhidos de acordo com o comportamento e a disciplina apresentados no período de privação de liberdade, e também considerando o ofício anterior e o tempo restante de pena.

Com a realização do curso após os encontros, eles terão a pena reduzida (um dia de pena a cada 12 horas de curso), de acordo com a Lei de Execução Penal (nº 7.210/1984).

A abertura do evento contou com a presença de autoridades e representantes de instituições que apoiam o projeto. Entre eles estavam o promotor de Justiça, Roberto Arroio Farinazzo Júnior, o secretário municipal de administração, Sebastião Antônio Lopes, a secretária municipal de Serviço Social, Valquíria Soares Dantas Ferreira, o vice-presidente do Conselho de Segurança Pública Municipal (Conseg), Geison Bissolotti, o major da Polícia Militar, Salmon Hilário Ribeiro, e o delegado regional da Polícia Civil, Valmon Pereira da Silva, além de servidores e multiplicadores envolvidos na aplicação do programa

O projeto Reconstruindo Sonhos é uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso, e conta com parceria da Sesp-MT, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Fundação Nova Chance (Funac) e o Instituto Ação Pela Paz.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora