Connect with us

MATO GROSSO

Operação Lei Seca termina com dez motoristas presos por embriaguez na madrugada

Publicado

em

Duas ações da Operação Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (28.09), em Cuiabá, resultaram em 11 autuações criminais de condutores com situações de flagrantes delitos. Dez delas foram por embriaguez ao volante e uma por entregar o veículo a pessoa não habilitada (sem CNH).

As fiscalizações ocorreram simultaneamente nas Avenidas Beira Rio e XV de Novembro, no bairro Porto, próximo a confluência dessas vias. As abordagens dos veículos começaram as 2h e se estenderam por cerca de três horas.

De acordo com o relatório final, 138 veículos, entre carros e motocicletas, foram vistoriados. 141 testes de alcoolemia foram aplicados. As ações também levaram a remoção de 49 veículos, sendo 30 carros e 19 motos.

O relatório aponta ainda a aplicação de 70 autos de infrações por diversos delitos e irregularidades. Além do consumo de bebida alcóolica, que gera prisão e multa de R$ 2,9 mil, condutores de motos e carros foram multados por não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, falta de condições de segurança veicular e entre outras.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações deste sábado foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Setasc realiza oficinas para profissionais que atuarão em lar de idoso em Barra do Garças

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou nos dias 25 e 26 oficinas sobre serviços de acolhimento institucional para idosos à profissionais do Lar dos Idosos Bem Viver, no município de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá). A unidade que faz parte do Programa SER Família Idoso atenderá 80 idosos, sendo 60 internos e 20 em atendimento diário, com atividades de convivência.

A qualificação foi realizada por servidoras da Secretaria Adjunta de Asssistência Social da Setasc e destinada aos trabalhadores do Lar dos Idosos, servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal do Idoso e da Pastoral do Idoso.

O objetivo é garantir que o atendimento aos idosos ocorra em um ambiente acolhedor, com profissionais qualificados e preparados para lidar com as diversas demandas desse público.

“Está é uma das obras mais importantes que estamos realizando, já que é destinada aos nossos idosos. A união com a Setasc, comandada pela secretária Grasi, a prefeitura de Barra do Garças, junto com as profissionais que se capacitaram, é fundamental. Ficamos muito felizes em saber que estamos fazendo a diferença na vida dos idosos e saber que eles serão tratados com muito carinho “, declarou a primeira-dama Virginia Mendes.


Foto: Jana Pessôa/Unaf

A secretária de Estado de Assistência Social, Cel. Grasi Paes Bugalho, destacou o comprometimento do Governo de Mato Grosso com os idosos do estado e o olhar sensível da primeira-dama Virginia Mendes.

“A gestão estadual está trabalhando e dando suporte para todos os municípios. A união do estado e município é importante para que as ações cheguem para quem precisa. A primeira-dama Virginia Mendes nos deu como missão trabalhar em prol dos que mais precisam, em especial aos idosos, que já trabalharam tanto pelo nosso estado. E destacamos no Vale do Araguaia, a prefeitura de Barra do Garças está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Um grande exemplo é o Lar dos Idosos, que está saindo do papel graças a está união”, afirmou a secretária Cel. Grasi.

A assessora técnica da Coordenadoria da Proteção Social Especial de Média Complexidade e uma das palestrantes, Danilly Iohana Correa, afirmou que a realização de oficinas desse porte são essenciais para a implantação de unidades Institucionais de Longa Permanência para Idosos (ILPI), visando a qualidade dos serviços assistenciais que serão executados.

“A pauta do idoso está em evidência devido à alta demanda da população da terceira idade e a oficina apresenta o cuidado para o manejo e a atenção adequada aos serviços que serão desenvolvidos no âmbito dos SUAS dentro da instituição de acolhimento de longa permanência para idosos de Barra do Garças”, concluiu.

CERTIFICAÇÃO

A cerimônia de encerramento das oficinas e entrega de certificados foi realizada nesta sexta-feira (27), e contou com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, a secretária da Setasc, Cel. Grasi Paes Bugalho; a deputada federal, Gisela Simona; a procuradora do Estado de Mato Grosso, Glaucia Amaral e outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora