Connect with us

MATO GROSSO

Taça das Favelas Mato Grosso será lançada nesta sexta (27); jogos ocorrem a partir de sábado (28)

Publicado

em

A edição 2024 da Taça das Favelas Mato Grosso será lançada nesta sexta-feira (27.09), a partir das 19h, no anfiteatro da Escola Estadual Liceu Cuiabano. Com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição define a seleção que representará Mato Grosso no campeonato de futebol de campo disputado entre favelas do Brasil.

Durante o lançamento, será realizado o sorteio das chaves para os jogos que ocorrem de sábado (28.09) até a próxima terça-feira (01.10).

“Nos últimos dois dias, as favelas estiveram na fase de peneiras para montar as seleções que vão disputar o campeonato. É importante ressaltar que não se trata de uma disputa de times individuais, mas sim de seleções”, declarou o presidente da Central Única das Favelas em Mato Grosso, Anderson Zanovello.

Na categoria masculina, foram selecionadas as seleções dos bairros Santa Izabel, Novo Terceiro, Marajoara, Mapim, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Canelas e Pedra 90. Na disputa feminina participam as seleções do Três Barras, Novo Colorado, Mapim e CPA 4.

No sábado (28), a competição começa às 7h e prossegue até às 13h. Já no domingo (29), as partidas serão realizadas a partir das 15h, e na segunda (30.09), às 20h. Na terça-feira (01.10), às 20h, acontecem as grandes finais da etapa estadual.

Para escolher as seleções de Mato Grosso que participam da etapa nacional da Taça das Favelas, em São Paulo, serão ainda realizadas peneiras entre os jogadores, na quarta-feira (02.10). Todos os jogos ocorrem no estádio do Liceu Cuiabano.

A edição estadual da Taça das Favelas em Mato Grosso é uma realização da Central Única das Favelas em Mato Grosso (CUFA-MT).

(Com informações da Assessoria)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Civil por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

em

Por

Um homem que se recusou a sair da residência em Barra do Garças e descumpriu medidas protetivas de urgência, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (26.09), após a vítima registrar boletim de ocorrência.

O suspeito de 45 anos teve a prisão expedida diante da representação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças. Ele foi localizado e preso no bairro Nova Barra.

A vítima de 51 anos procurou a Polícia Civil relatando as agressões físicas e verbais praticadas pelo companheiro e representou pelo pedido de medidas protetivas, que foi deferido pelo juízo da Comarca de Barra do Garças.

Mesmo ciente da decisão judicial o homem permaneceu na residência, obrigando a mulher procurar por abrigo na casa de parentes. Desesperada, ela retornou na DEDM do município e informou que o agressor se recusava a deixar a casa do casal.

A vítima foi ouvida e com base na nova denúncia foi representado pelo pedido de prisão preventiva do investigado, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Após análise, o juiz deferiu a prisão preventiva contra o agressor para que a vítima pudesse retornar para casa.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora