Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende casal que despachou 9 tabletes de maconha por meio de transportadora em Cáceres

Publicado

em

Nove tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, em Cáceres, na tarde de quinta-feira (27.09), numa investigação realizada pela Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Um casal responsável por despachar um pacote com entorpecentes foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante os trabalhos da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, os policiais da Defron receberam informações de que uma encomenda de drogas estava sendo despachada em uma distribuidora com destino ao município de Várzea Grande.

Com base nas informações passadas, os investigadores foram até o estabelecimento, analisaram as encomendas e encontraram uma caixa de papelão média, onde foram localizados nove tabletes de maconha. Em checagem foi constatado que a encomenda tinha como destino a cidade de Várzea Grande.

Em continuidade às diligências, os policiais pegaram imagens de câmeras de segurança da região em que foi possível visualizar o momento em que um veículo chega à transportadora e uma mulher desce seguida do motorista, que pegam a caixa de papelão e entram no estabelecimento.

Após identificarem o veículo, os investigadores saíram em diligências e conseguiram localizar o carro parado em um bar, onde foi realizada a abordagem dos suspeitos. O casal foi conduzido à Defron e, durante interrogatório, confessaram que estiveram na transportadora para despachar a encomenda ilícita.

Diante dos fatos, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Terceiro Batalhão da PMMT realiza homenagens a militares durante evento de aniversário de 35 anos

Publicado

em

Por

O Terceiro Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (27.09), a solenidade em comemoração aos 35 anos da unidade. Na celebração, autoridades militares e civis, que contribuíram com a história da unidade, receberam homenagens especiais.

A solenidade foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral e contou com a presença do efetivo da unidade. Na cerimônia, foi oficializada a nova denominação da unidade militar, que passa a ser chamada de “3º Batalhão de PM – Subtenente Odenil Alves Pedroso”, em homenagem ao militar morto durante horário de trabalho em maio deste ano.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os policiais que compõem a unidade e destacou o trabalho que o 3º Batalhão realiza com a comunidade, além do enfrentamento à criminalidade na região da Grande CPA.

“Tenho enorme carinho e respeito pelo 3º Batalhão, onde também já trabalhei. Vejo cada vez mais o crescimento da unidade com um trabalho integrado com a comunidade, com policiais militares que amam o que fazem e que estão sempre prontos para defender a sociedade. Não posso deixar de parabenizar todo o efetivo pela justa homenagem ao subtenente Odenil, que foi um policial símbolo deste Batalhão e que vai ser eternizado recebendo seu nome pertencente à unidade”, ressaltou o coronel Mendes.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Benedito Martins Carvalho Júnior, pontuou a história do 3º BPM, que atualmente é a maior unidade em todo o Estado de Mato Grosso.

“O dia de hoje é singular para esta unidade, que comemora 35 anos, sendo este o maior Batalhão do Estado. Sempre oportuno relembrar a história da unidade, que começou como Companhia, no ano de 1987, e hoje atende uma extensa área com 207 policiais militares dedicados, que não medem esforços para oferecer à sociedade um serviço de segurança pública de qualidade, mantendo a ordem e a tranquilidade”, destacou o comandante.

Sobre a homenagem ao subtenente Odenil, o comandante do 3º BPM também salientou que “é um tributo ao subtenente Odenil que, durante toda a sua carreira, serviu com dedicação exemplar a esta unidade, sendo um exemplo de profissionalismo e valor para todos nós”.

O evento contou com a entrega de homenagens para autoridades militares e civis, que receberam a moeda honorífica do 3º Batalhão de PM, entregue para personalidades que contribuem com o desenvolvimento do trabalho da unidade e da segurança pública.

Entre os homenageados estavam o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva; o procurador do Estado, Leonan Roberto França; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; e também representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg-MT) dos bairros atendidos pelo 3º BPM, além de demais autoridades militares.

História

A antiga 1º Companhia da Polícia Militar foi elevada à condição de Batalhão em 04 de outubro de 1989, por meio do decreto nº 1935, assinado pelo então governador Carlos Gomes Bezerra, tornando-se o 3º Batalhão da PMMT.

Atualmente, possui em seu efetivo 207 policiais militares e tem sob sua subordinação sete companhias de Polícia Comunitária e um Grupamento de Apoio (GAP), que atuam em uma área extensa, composta por mais de 100 bairros e comunidades rurais da Grande CPA de Cuiabá, atendendo uma população estimada em 330 mil habitantes.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora