Nesta quinta-feira, o Athletico-PR enfrentou o Racing no Estádio Presidente Perón, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe paranaense foi derrotada por 4 a 1, resultando em um placar agregado de 4 a 2, e se despediu da competição. Nikão marcou o único gol do Athletico-PR, enquanto Agustín Almendra, Adrián Martínez, Roger Martínez e Gastón Martirena garantiram a vitória para o time argentino, que agora enfrentará o Corinthians na semifinal.
Com a eliminação, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo no próximo domingo, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada. Já o Racing, que se classificou para a semifinal da Sul-Americana, receberá o Platense na segunda-feira, às 21h, pela 16ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.
O jogo começou de forma intensa, com o Racing abrindo o placar logo no primeiro minuto. Em uma jogada rápida, Rojas cruzou e Gabriel tentou cortar, mas a bola sobrou para Agustín Almendra, que finalizou com precisão no ângulo esquerdo de Mycael, sem chances para o goleiro.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Racing ampliou a vantagem. Após um lançamento de Quintero, Roger Martínez dominou pela ponta esquerda e encontrou Adrián Martínez, que se antecipou ao defensor Thiago Heleno e arrematou rasteiro, aumentando o placar.
Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, o Racing marcou o terceiro gol. Em um contra-ataque pela direita, Quintero aproveitou uma falha de Gabriel, avançou até a entrada da área e rolou para Roger Martínez, que finalizou rasteiro, tirando de Mycael e ampliando a diferença.
O Athletico-PR conseguiu descontar aos dois minutos do segundo tempo. Canobbio fez um lançamento em profundidade para Nikão, que venceu o marcador na velocidade e finalizou cruzado. O goleiro Arias ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
No entanto, aos 31 minutos da etapa final, o Racing selou a vitória com um quarto gol. Após um escanteio afastado pela defesa do Furacão, Gastón Martirena dominou na entrada da área e chutou no ângulo direito, sem chances para Mycael, fechando o placar em 4 a 1.
Com a vitória, o Racing garantiu sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Corinthians. O time argentino, que teve uma campanha superior na fase de grupos, decidirá o segundo jogo em casa, na semana do dia 30 deste mês. O primeiro confronto será realizado na semana do dia 23, com o Corinthians atuando como mandante.
A eliminação do Athletico-PR na competição continental representa um duro golpe para a equipe, que agora precisa se concentrar nas competições nacionais para tentar salvar a temporada. A torcida espera que o time consiga se recuperar rapidamente e voltar a apresentar um bom futebol.
Por outro lado, o Racing segue firme na busca pelo título da Sul-Americana e espera manter o bom desempenho nas próximas fases do torneio. A equipe argentina demonstrou força e organização, e agora se prepara para o desafio contra o Corinthians, um dos gigantes do futebol brasileiro.
Fonte: Esportes