Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende casal em flagrante por tentativa de homicídio em Sorriso

Publicado

em

Policiais militares de Sorriso prenderam um casal, sendo um homem de 46 anos e uma mulher de 34, pelo crime de tentativa de homicídio, no final da noite deste domingo (22.09), no município. Os suspeitos foram presos em flagrante depois de tentarem matar um homem com golpes de faca.

Por volta de 21h30, a equipe do 12º Batalhão recebeu denúncias, via 190, sobre uma tentativa de homicídio. No local, uma mulher se apresentou aos policiais e disse que sua filha teria desferido golpes de faca contra seu esposo, que é padrasto da suspeita.

Ainda de acordo com a testemunha, o crime teria ocorrido depois de uma discussão familiar, momento em que o companheiro da suspeita teria segurado a vítima para ela cometer o esfaqueamento, atingindo a região do pescoço do homem.

Os suspeitos não foram encontrados na residência. Equipes do 12º BPM e da Força Tática do 3º Comando Regional iniciaram diligências. A suspeita foi localizada em região próxima do local do crime, e o suspeito no local de seu trabalho, ainda na cidade.

Diante da situação, o casal foi conduzido para a Delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e demais providências, sendo entregues posteriormente para a Polícia Judiciária Civil.

A vítima da tentativa de homicídio permanece em estado grave e está internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Lei sancionada pelo Estado atende decisão judicial e vai reduzir incêndios

Publicado

em

Por

Em cumprimento a um acordo previsto em decisão judicial, o Governo de Mato Grosso sancionou a Lei 12.653, que reforça as medidas de proteção ao Pantanal.

A nova lei é um aprimoramento da Lei do Pantanal, de 2008, e traz novas restrições para a proteção do bioma, prevendo medidas mais rígidas para a pecuária, plantação, barragens e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

Para o governador Mauro Mendes, a lei representa um importante avanço para a proteção do Pantanal. Ele ainda refutou as críticas dando conta de que essa lei daria um “aval irrestrito” para a criação de gado no bioma.

“A Lei 12.653 garante a preservação do Pantanal, permitindo a pecuária extensiva e roçadas apenas em áreas de preservação permanente com pastagens nativas. Ou seja, não é uma liberação irrestrita para criar gado no Pantanal, mas sim para que a atividade pecuária crie aceiros naturais, ajudando a reduzir a propagação dos incêndios”, afirmou o governador.

A lei também é fundamentada em diversos estudos realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos últimos 50 anos.

“A nova lei garante que a atividade pecuária seja realizada de forma clara, em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável, e traz benefícios para a economia e a sociedade”, explicou.

Mauro Mendes também destacou que o Governo de Mato Grosso tem feito grandes investimentos contra o desmatamento ilegal e os incêndios florestais.

“O Governo de Mato Grosso tem tolerância zero para crimes ambientais. Só em 2024, já investimos mais de R$ 75 milhões na prevenção e combate a esses crimes e aplicamos mais de R$ 1,1 bilhão em multas. Infelizmente, ainda temos leis frouxas nesse país, que não inibem esse tipo de crime”, concluiu o governador.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora