Connect with us

MATO GROSSO

Desembargadores se inscrevem para compor Órgão Especial e direção da Escola da Magistratura

Publicado

em

Os desembargadores e desembargadoras interessados em compor o Órgão Especial e a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) se inscreveram para a eleição que definirá os membros da próxima gestão (2025/2026).
 
Confira os inscritos:
 
Órgão Especial  
Rui Ramos Ribeiro
Mário Roberto Kono de Oliveira
Gilberto Giraldelli
Carlos Alberto Alves da Rocha
Marcos Regenold Fernandes
Clarice Claudino da Silva
José Zuquim Nogueira
José Luiz Leite Lindote
Jorge Luiz Tadeu Rodrigues
Dirceu dos Santos
Lídio Modesto da Silva Filho
Hélio Nishiyama
Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo
Luiz Ferreira da Silva
Sebastião de Arruda Almeida
Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro
Maria Erotides Kneip
Rodrigo Roberto Curvo
 
O Órgão Especial é composto pelos cinco desembargadores mais antigos, além dos três desembargadores que compõem a diretoria (presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça), somados a cinco desembargadores eleitos.
 
Diretoria da Esmagis-MT 
Márcio Vidal
 
Vice-diretoria da Esmagis-MT 
Anglizey Solivan de Oliveira
 
Além disso, o desembargador Juvenal Pereira da Silva se inscreveu para compor a Comissão de Organização Judiciária e de Regimento Interno.
 
A sessão de eleição do Tribunal Pleno para escolher os integrantes será realizada no dia 10 de outubro, às 13h30, de forma híbrida.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Seciteci abre cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio de escolas estaduais

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), abriu novas turmas para cursos técnicos que podem ser feitos ao mesmo tempo que o Ensino Médio em Várzea Grande e Sorriso. Serão ofertadas 280 vagas para estudantes de 15 a 17 anos interessados em estudar Administração, Automoção e Informática, com turmas matutinas e vespertinas nos dois municípios. Ao todo, os cursos já chegam a 17 cidades de Mato Grosso.

Em Várzea Grande, cursos técnicos nas áreas de Administração e Informática serão realizados na Escola Estadual Dunga Rodrigues. Alunos da unidade escolar terão prioridade e poderão solicitar a inscrição nos cursos no momento da rematrícula no Ensino Médio. Os demais estudantes poderão se inscrever de 19 a 22 de novembro, conforme a disponibilidade de vagas.

No caso de Sorriso, os cursos de Automoção e Informática serão realizados na na Escola Estadual Ignácio Schevinski Filhos. Os alunos que fazem o Ensino Médio na escola deverão solicitar a inscrição em um dos cursos, caso tenham interesse, no momento da rematrícula. Os demais estudantes poderão se inscrever de 19 a 22 de novembro, também conforme a disponibilidade de vagas.

Os cursos técnicos da Seciteci são gratuitos e foram definidos através de um estudo das vocações de cada região de Mato Grosso. Os alunos serão capacitados em áreas que possuem alta demanda no mercado de trabalho regional.

Os estudantes terão acesso a laboratórios, aulas práticas e visitas técnicas para praticar o conhecimento adquirido em sala de aula. Poderão qualificar-se profissionalmente já no Ensino Médio e concluir ao mesmo tempo o ensino básico com um diploma de capacitação técnica.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou a importância dos cursos para as diferentes regiões de Mato Grosso. “É o governo do Estado investindo nos alunos e alunas da rede com uma educação profissional gratuita e de qualidade. Junto com a Secretaria de Educação, a Seciteci está pensando no seu futuro e cumprindo o compromisso de capacitar a nossa força de trabalho”.

Os pais e responsáveis que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (65) 9980-5222.

Os cursos técnicos gratuitos são ofertados pela Seciteci em parceria com Seduc e já abrangem 17 municípios de Mato Grosso: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os cursos abrangem diversas áreas, como técnico em agroindústria, recursos humanos, edificações, agronegócios, logística, entre outros.

*Sob supervisão de Téo Meneses

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora