Connect with us

MUNDO

Explosão em cafeteria mata blogueiro militar pró-Rússia

Publicado

em

Vladlen Tatarsky, Blogueiro pró-Rússia, morreu após explosão em cafeteria
Reprodução/ Redes Sociais

Vladlen Tatarsky, Blogueiro pró-Rússia, morreu após explosão em cafeteria

Um dos blogueiros militares pró- Rússia mais famosos, Vladlen Tatarsky , morreu após uma explosão em um café de São Petersburgo, cidade russa, nesse domingo (2). Vladlen, cujo nome verdadeiro é Maxim Fomin, estava em um evento no Street Bar Cafe no momento do incidente.

Conforme fontes militares, a explosão foi causada por um artefato entregue de presente a Vladlen, de acordo com a agência de noticias russa RIA. Uma bomba teria sido entregue a ele por uma suposta agente de espionagem, que foi até o local e deu a ele uma estatueta durante uma homenagem. Dentro do objeto, de acordo com relatos, estava o artefato explosivo .

O episódio ainda não foi confirmado pelas autoridades se foi um acidente ou algo proposital.

A explosão foi equivalente à detonação de 200 gramas de dinamite e, além do blogueiro militar, outras 16 pessoas ficaram feridas, segundo a RIA.

Vladlen tinha 560 mil seguidores no Telegram e relatava a rotina na linha de frente da invasão russa ao território ucraniano. Ele ganhou notoriedade e repercussão ao compartilhar vídeos em uma cerimônia dentro do Kremlin , em setembro do ano passado, com o presidente da Rússia , Vladimir Putin , para proclamar a anexação russa de quatro regiões parcialmente ocupadas da Ucrânia. Na ocasião, ele disse que iria “derrotar e matar todos”.

“Vamos derrotar todo mundo, vamos matar todo mundo, vamos roubar todo mundo que precisarmos roubar. Tudo será da maneira como nós queremos”, afirmou Vladlen Tatarsky.

Caso o alvo tenha sido o blogueiro, este será o segundo assassinato em solo russo de uma pessoa de destaque associada à guerra na Ucrânia , que já passa de um ano de duração.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora