Connect with us

ESPORTE

Fortaleza goleia Bahia por 4 a 1 e assume vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

Neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Bahia no Castelão e aplicou uma goleada de 4 a 1. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Marinho (2), Pochettino e Renato Kayzer, enquanto Everaldo descontou para o Tricolor de Aço.

Com a vitória, o Fortaleza ultrapassou o Palmeiras e alcançou a vice-liderança da Série A, somando agora 52 pontos, dois a mais que o Verdão, que ainda jogará na rodada. O Bahia, por sua vez, permanece na sexta posição com 42 pontos.

O Fortaleza dominou a partida desde o início, mostrando superioridade técnica e tática. Marinho foi o grande destaque do jogo, com dois gols que demonstraram sua habilidade e precisão. O Bahia, apesar de ter conseguido empatar momentaneamente, não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Leão do Pici.

A vitória convincente do Fortaleza não só garantiu a vice-liderança do Brasileirão, mas também aumentou a confiança da equipe para o próximo desafio na Sul-Americana. O Bahia, por outro lado, precisa se recuperar rapidamente para manter suas aspirações no campeonato.

Agradecimento e reconhecimento

A torcida do Fortaleza comemorou efusivamente a vitória, reconhecendo o esforço e a dedicação dos jogadores. O técnico Pablo Vojvoda também foi elogiado por suas escolhas táticas e pela forma como a equipe se comportou em campo.

Próximos Compromissos

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Bahia enfrentará o Criciúma no próximo domingo (29), às 18h30, na Fonte Nova, em mais um confronto pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA 

FORTALEZA 4 X 1 BAHIA

Local: Arena Castelão, em Salvador (BA)
Data: 21/09/2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões amarelos: Matheus Rosseto, aos 18′ do 1ºT; Lucero, aos 41′ do 1ºT (Fortaleza); Jean Lucas, aos 20′ do 1ºT (Bahia)
Cartão vermelho: Zé Welison, aos 38′ do 2ºT (FORTALEZA)

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona Titi e Eros Mancuso (Tinga); Matheus Rosseto (Pedro Augusto) e José Welison; Marinho (Yago Pikachu), Hércules (Tomás Pochettino) e Emmanuel Martínez; Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Cauly (Ademir), Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo vence Fluminense no finalzinho dos acréscimos no Maracanã

Publicado

em

Por

Em um clássico eletrizante, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 56 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, com 27 pontos, voltou para a zona de rebaixamento.

O Jogo

O clássico começou com muita intensidade. O Botafogo adotou uma postura ofensiva desde o início e criou uma boa chance logo aos três minutos. Matheus Martins tabelou com Tiquinho Soares e chutou, mas Fábio fez uma grande defesa. O Fluminense respondeu rapidamente com Cano, que aproveitou um cruzamento, mas parou em John.

O Botafogo continuou melhor em campo e quase abriu o placar aos nove minutos. Matheus Martins foi lançado na área, mas Fábio novamente salvou o Tricolor. Este lance animou o Alvinegro, que passou a controlar mais a posse de bola.

No entanto, o Fluminense ajustou a marcação e começou a equilibrar o jogo. Aos 29 minutos, Lima chutou com perigo, mas John fez uma boa defesa. Pouco depois, Arias também obrigou o goleiro do Botafogo a trabalhar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense continuou pressionando e criou uma boa chance com Marcelo, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo com mais energia e quase marcou aos dois minutos. Luiz Henrique fez uma boa jogada e ficou de frente para Fábio, mas o goleiro tricolor fez uma grande defesa ao tentar dar uma cavadinha. Em seguida, Tiquinho Soares chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga, mas Fábio conseguiu impedir o gol.

O Fluminense só criou sua primeira boa chance no segundo tempo aos 14 minutos. Serna fez uma boa jogada e cruzou rasteiro para Cano, que finalizou para uma boa defesa de John.

O Botafogo continuou mais objetivo e chegou com perigo com Luiz Henrique e Igor Jesus, mas Fábio impediu o gol alvinegro em ambas as oportunidades.

Na parte final do jogo, um choque de cabeças entre Marçal e Nonato resultou na saída do jogador do Fluminense de ambulância. Após a interrupção, o jogo seguiu movimentado. Samuel Xavier chutou para uma boa defesa de John, e Fábio defendeu uma finalização de Carlos Alberto.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Botafogo marcou o gol da vitória aos 50 minutos. Luiz Henrique recebeu um passe na área e mandou para a rede, garantindo os três pontos para o Alvinegro.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Atlético-GO no domingo, em Goiânia. Já o Botafogo encara o Grêmio no sábado, em Brasília.

A vitória do Botafogo no clássico contra o Fluminense foi crucial para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por muita intensidade e boas defesas dos goleiros Fábio e John. Luiz Henrique foi o herói da partida ao marcar o gol da vitória nos acréscimos, garantindo a alegria da torcida alvinegra. O Fluminense, por outro lado, precisa reagir rapidamente para sair da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/09/2024
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Felipe Melo (Fluminense); Tchê Tchê (Botafogo)
GOL: Luiz Henrique, aos 50’do 2ºT (BOTAFOGO)

FLUMINENSE:
Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Martinelli (Nonato) (Felipe Melo), Facundo Bernal, Lima (Ganso) e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Kauã Elias)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Allan), Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore, Tchê Tchê, Savarino (Almada) e Matheus Martins (Carlos Alberto); Luiz Henrique e Tiquinho Soares (Igor Jesus)
Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora