Connect with us

MATO GROSSO

Presidente do TCE-MT recebe contas anuais do governo do estado

Publicado

em

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, recebeu do governador do estado, Mauro Mendes, as contas anuais de governo referentes ao exercício de 2022. O encontro foi realizado na Corte de Contas na tarde desta segunda-feira (03).

Na ocasião, José Carlos Novelli lembrou que os balanços anteriores apresentaram resultados positivos. “Todas as contas foram apresentadas de forma correta e demonstraram avanço do governo, principalmente na questão fiscal, o que garantiu investimentos em muitos projetos. Acreditamos que em 2022 não tenha sido diferente.”

Chamou a atenção ainda para a harmonia entre as instituições no estado “Hoje em Mato Grosso, todos os órgãos trabalham em harmonia absoluta e buscam o benefício da sociedade, o benefício do cidadão. O Governador veio entregar pessoalmente o balanço pelo respeito que ele tem pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.”

A documentação agora será submetida à análise do relator, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e posteriormente será apreciada em Plenário.

O governador destacou que o balanço representa o encerramento do ciclo de quatro anos de sua primeira gestão. “Fizemos um profundo trabalho para recuperar as finanças públicas de Mato Grosso, considerando que há quatro anos nós tínhamos uma realidade muito ruim, com contas e salários atrasados, obras paralisadas.”

Mauro Mendes, Também falou sobre o papel do TCE-MT na condução de políticas no estado e destacou o índice de investimentos superior a 19% demonstrado nos relatórios. “É um recorde no Brasil e isso tem trazido resultados para o cidadão em todas as áreas. Isso demonstrado por esses números que nós estamos apresentando”, disse.

Contas de Governo

Agora, o TCE-MT fará a análise das contas anuais de governo, nas quais são evidenciadas a conduta do chefe do Poder Executivo, assim como o planejamento e o cumprimento de leis, e emitirá um parecer prévio, que será encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) junto com o balanço, para apreciação. 

Também participaram da reunião os conselheiros Antonio Joaquim, Valter Albano, Gonçalo Domingos de Campos Neto, Waldir Teis e Sérgio Ricardo, bem como o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

 

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende nove pessoas pela execução de jovem em Nova Monte Verde

Publicado

em

Por

A Delegacia da Polícia Civil de Nova Monte Verde, no Norte do Estado, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12.11), nove criminosos envolvidos no homicídio de um jovem cujo corpo foi encontrado com marcas de execução, no fim de semana.

A vítima, identificada como Neliton Cauan Santos da Hora, de 18 anos, foi encontrada em uma estrada rural de Nova Monte Verde conhecida como ‘Volta dos 10’.

A equipe policial foi informada, na noite de domingo, sobre a localização do corpo. No local indicado, o jovem foi encontrado com sinais evidentes de execução, amarrado, amordaçado e com ferimentos graves na cabeça, provavelmente causados por disparos de arma de fogo.

No local, foram encontradas cápsulas deflagradas e havia rastros de sangue na estrada, que seguiam até uma vala onde a vítima foi encontrada.

Durante a diligência inicial, evidências apontavam que o crime poderia estar relacionado à atividade de grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na região.

Veículo e drogas apreendidos

Após as primeiras investigações, os investigadores da Delegacia de Nova Monte Verde passaram a monitorar um veículo suspeito, que foi visto estacionado em frente à casa de uma mulher conhecida na cidade por envolvimento no tráfico local.

Durante as diligências, os policiais avistaram uma movimentação de pessoas na residência e realizaram buscas no imóvel, que resultaram na apreensão de drogas, entre elas maconha e pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão.

No interrogatório, um dos suspeitos informou que o homicídio foi planejado e executado por dois membros da facção criminosa, que armaram uma emboscada para a vítima, suspeitando que ela pertencesse a um grupo rival.

As investigações continuaram e levaram os policiais à residência onde outro suspeito, também envolvido no grupo criminoso, que tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais. Ele estava armado e entrou em confronto com a equipe, mas conseguiu escapar para uma área de mata.

No local, os policiais apreenderam mais entorpecentes, embalagens, balança e dinheiro miúdo, indícios de atividades do tráfico. Duas pessoas presentes na casa foram detidas.

Ao longo da ação policial, o veículo de um dos principais suspeitos no homicídio foi localizado em outro imóvel, onde estava um grupo associado ao tráfico. Durante a abordagem, foram encontradas mais drogas, entre maconha e pasta base de cocaína no veículo apreendido.

Execução

Um dos detidos relatou que a execução da vítima foi determinada por um líder criminoso da região que, supostamente, decretou o homicídio por suspeitar que a vítima fosse de uma facção rival.

Neliton foi atraído, sob pretexto de uso de drogas e, em seguida, capturado, amarrado e levado ao local onde foi executado. Após o assassinato, os executores retornaram a uma casa na cidade para se encontrar com outros membros da facção.

Na sequência da operação, os policiais civis localizaram um comerciante que guardou a arma do crime. Ele confessou que estava com a pistola utilizada na execução e confirmou seu envolvimento no apoio logístico à organização criminosa. A arma foi apreendida e o comerciante foi detido.

A Polícia Civil segue com diligências ininterruptas para localizar outros envolvidos no caso, incluindo membros do grupo que ainda estão foragidos.

“As forças policiais continuam trabalhando para desarticular o grupo responsável e identificar outros envolvidos nas ações criminosas”, apontou o delegado Thiago Berger.

Após a formalização das prisões, os nove detidos serão encaminhados à audiência de custódia na Comarca de Nova Monte Verde.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora