Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (19.09), dois homens que atuavam com a venda de entorpecentes no município.
Os suspeitos foram flagrados no momento em que era realizado o abastecimento do comércio ilícito, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A equipe de investigadores já realizava o monitoramento de uma residência, apontada como ponto de venda de drogas, quando flagraram um dos suspeitos chegando no local para fazer o abastecimento de entorpecentes na boca de fumo.
Diante das evidências, os policiais decidiram realizar a abordagem dos suspeitos, momento em que um fugiu na motocicleta e outro correu para dentro da residência.
As equipes da Polícia Civil se dividiram. Uma delas efetuou a prisão do motociclista, responsável por realizar entrega de entorpecentes para abastecer os comércios de drogas. O outro traficante foi preso pela outra equipe da Derf dentro da residência alvo da investigação.
Em buscas no interior da casa, foram apreendidas porções de maconha envolvida em um plástico e vários pinos de cocaína, além de balança de precisão, um simulacro de pistola e outros apetrechos relacionados ao tráfico.
Segundo o delegado titular da Derf Nova Mutum, Rodrigo Rufato, com a prisão dos dois traficantes chegam a seis as prisões em flagrante, realizadas nesta semana na unidade policial.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.