A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, realizou mais uma edição do projeto “CGP Itinerante”, na quarta-feira (11.09), no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá).
A ação fez parte da programação da Diretoria-Geral, de entregas de medalhas de Mérito Policial, nas categorias ouro, prata e bronze, para policiais civis da Delegacia Regional de Tangará da Serra.
Os delegados, escrivães e investigadores da região, participaram do “Plantão Tira Dúvidas” e do “Plantão de Atendimento Psicológico e Social”, visando facilitar o acesso à informação, orientações e esclarecimentos acerca dos serviços prestados pela Gestão de Pessoas, além de alinhando os trabalhos de melhorias no fluxo da vida funcional dos servidores.
Na ocasião também foram apresentadas as ações de prevenção à saúde e segurança no trabalho, inseridas no “Circuito de Qualidade de Vida”, ofertando os serviços de aferição de pressão arterial, teste glicêmico, avaliação de bioimpedância com orientação nutricional, testagem pápida (Sífilis, HIV/AIDS, Hepatite B e C), e vacinação contra Covid-19, gripe e demais tipos que compõe o calendário vacinal.
Conforme a coordenadoria de Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros Pereira de Lima, o projeto visa a aproximação do setor com os profissionais atuantes no interior, bem como levar informação sobre a rotina da CGP, além de promover a prevenção em saúde e bem-estar aos servidores possibilitando o aumento na qualidade na prestação dos serviços.
Ao todo foram atendidos servidores das Delegacias de Polícia dos municípios de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.