Connect with us

MATO GROSSO

Rede de água será reposicionada para realização de Obras do Complexo Leblon no dia 28 de setembro

Publicado

em

Nos dias 28 e 29 de setembro uma adutora de água será reposicionada na rua Estrela do Norte, no bairro Araés para o avanço das obras do Complexo Viário Leblon. O trabalho será executado pela Águas Cuiabá e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). O projeto é desenvolvido para garantir mais fluidez ao trânsito da avenida Miguel Sutil, desafogando as duas extremidades da trincheira Jurumirim.

Por conta do reposicionamento da adutora, o abastecimento de água tratada nas localidades atendidas pela rede, que é de grande porte, necessitará ser interrompido a partir da manhã do dia 28. Com o término do serviço no domingo, o abastecimento será retomado aos poucos, com a pressurização do sistema.

“Trata-se de uma obra importante, de grande porte, que certamente trará muitos benefícios à comunidade. Nossas equipes estarão empenhadas em restabelecer o fornecimento de água no menor tempo possível, mas precisamos do apoio da população. A adoção do consumo consciente e moderado de água será fundamental neste momento”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna.

A Sinfra-MT irá escavar um túnel no local onde a adutora passa atualmente. Este túnel vai permitir a ligação entre os bairros do Araés e do Consil e faz parte do Complexo Viário Leblon.

O Complexo Viário tem o objetivo de solucionar problemas de trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Além deste túnel, serão construídas outra trincheira próximo ao acesso do bairro Jardim Leblon, um pequeno elevado e o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA.

“Essa é uma obra que tem o objetivo de resolver os problemas de trânsito naquele ponto da Miguel Sutil e trazer um grande ganho de mobilidade para Cuiabá. No entanto, para que a obra possa continuar, é necessário fazer esse desvio na rede de abastecimento. Contamos com a compreensão da população e iremos trabalhar para que o serviço seja executado da maneira mais célere o possível”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Calendário

O trabalho de reposicionamento da tubulação de água terá início no sábado, com previsão de término no domingo (29). A partir de então, a concessionária iniciará as medidas de pressurização do sistema de água. “Orientamos à população local que mantenha as caixas d’água e outras reservações cheias, para que todos possam passar por essa fase de obra da melhor maneira possível, priorizando o uso para consumo humano e higiene”, ressalta o diretor geral Leonardo Menna.

Os trabalhos ocorrem mediante acompanhamento do órgão regulador (Arsec).

Bairros abastecidas pela rede

Araés, Areão, Bandeirantes, Baú, Bela Vista, Bosque da Saúde I, Bosque da Saúde II, Campo Verde, Carumbé, Jd. das Américas, Jd. Guanabara, Jd. Kennedy, Jd. Leblon I, Jd. Leblon II, Jd. Petrópolis, Jd. Renascer, Jd. Tropical, Lixeira, Oito de Abril, Pedregal, Pico do Amor, Poção, R. São Carlos, São Roque, Vertical, Dom Bosco e São João Dos Lázaros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora