Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.

Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.

Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Homem que matou mulher no motel no Piauí é preso pela Polícia Civil de Mato Grosso

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (20.09), em ação conjunta realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Água Boa e a Delegacia de Lucas do Rio Verde.

O suspeito, de 45 anos, estava com mandado de prisão em aberto pela condenação decretada pela 1ª Vara do Tribunal de Justiça do Piauí, pelo homicídio de uma mulher ocorrido dentro de um motel.

A prisão do foragido ocorreu depois de troca de informações passadas pela equipe da Delegacia da Mulher de Água Boa aos policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde, que apontavam que o procurado estava no município.

Diante dos fatos apresentados, os policiais se deslocaram até uma empresa de mineração na cidade de Lucas do Rio Verde, onde o condenado estava trabalhando, e conseguiram dar cumprimento à ordem judicial contra o foragido.

Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora