Connect with us

MATO GROSSO

Presidente e desembargadora do TJMT participam de Congresso de Direito Empresarial da OAB

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, e a desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira participaram da palestra magna de abertura do III Congresso de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), na noite dessa quarta-feira (18 de setembro), em Cuiabá. 
 
Em sua parte da palestra, a desembargadora presidente falou sobre o histórico dos métodos autocompositivos de solução de conflitos, que fazem parte da cultura pacificadora que ela defende há décadas. Clarice Claudino contou como foi o movimento de quebrar a resistência que muitos advogados tinham com a conciliação e a mediação e falou dos avanços atuais. 
 
“Em 2011, quando começamos a divulgar a Resolução 125, era muito pouca a receptividade da advocacia, era muito mais perplexidade do que aceitação e nós caminhamos juntos com vocês nessa conscientização. Hoje, eu parabenizo o crescimento da advocacia mato-grossense como um todo, nessa percepção do quanto os tempos precisam de uma renovação, os tempos clamam por uma consensualidade cada vez maior. O Direito Empresarial é um dos segmentos mais importantes para a política da consensualidade e se vocês estão buscando essa integração, de novas maneiras de fazer o Direito, é porque nossa advocacia está atenta, acompanhando e à frente de muitas bandeiras que temos visto pelo Brasil”, destacou.
 
A desembargadora mais recente empossada do TJMT, Anglizey de Oliveira, também palestrou na solenidade, falando sobre a importância da mediação na solução dos conflitos empresariais e também sobre o uso da tecnologia atualmente na solução dos litígios processuais.
  
“Já participei de várias edições desse evento, acho muito importante o conhecimento compartilhado nos diversos fóruns porque o Direito Empresarial é um direito em constante movimento e evolução. Nós precisamos estar sempre atualizados, então é muito importante essa troca do Judiciário com a advocacia, juristas e estudantes”, pontuou a desembargadora.
 
A anfitriã do evento, presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso, também ressaltou a importância da parceria entre o Poder Judiciário e a advocacia: “esse evento traz o Direito Empresarial nas suas diversas vertentes. Vamos falar de tributação, recuperação, reestruturação, governança, então vai ser um evento bastante enriquecedor para a advocacia. Contamos com a participação de magistrados, desembargadores, Tribunal de Justiça, sempre muito parceiro nos eventos jurídicos que a OAB realiza”.
 
 A programação do congresso segue nesta quinta-feira (19 de setembro), com a participação de outros magistrados do TJMT, como os desembargadores Hélio Nishiyama, Marcos Regenold e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva.
 
O evento é realizado pela Comissão de Direito Empresarial da OAB-MT, Escola Superior da Advocacia (ESA), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: foto horizontal colorida da bancada com o dispositivo de autoridades. As pessoas estão sentadas, a presidente Clarice Claudino fala e ao fundo está escrito na tela III Congressos de Direito Empresarial OAB Mato Grosso. Imagem 2: foto horizontal colorida da presidente Clarice falando em um microfone. Ela é uma mulher branca, de cabelos curtos loiros, veste roupa preta e colar de pérolas. 
 
 
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Festival celebra 51 anos do movimento hip hop brasileiro com atrações nacionais e locais em Cuiabá

Publicado

em

Por

A 2º edição do Festival Realize – Arte e Movimento das Ruas será realizada neste sábado (23.11), a partir das 15h, no Ginásio Verdinho, em Cuiabá. O evento, que é gratuito, conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e tem como objetivo celebrar os 51 anos do movimento hip hop no país.

A atração nacional ficará por conta do rapper GOG, como é mais conhecido Genival Oliveira Gonçalves. O cantor é considerado um dos pioneiros do Hip Hop brasiliense e, desde o início da carreira, ganhou a alcunha de “Poeta”.

Além do rapper, o Festival traz a atração nacional DJ Gio Marx, que convida Lívia Cruz e Slim Rimografia, e as atrações locais Karla Vecchia, Fascínio Lírico (de Cáceres), Binho MC, Batalha de Rima, Kessyd, Azul e Lil Red, e DJ Spinha.

Fazem ainda parte da programação os campeonatos de batalhas de rimas, de break, manobras de skate e basquete (categoria masculina e feminina), com premiações de até R$ 2 mil para o primeiro colocado de cada modalidade.

Para participar, os interessados devem se inscrever no local do evento, com exceção da modalidade basquete, onde as inscrições devem ser feitas aqui. As vagas da competição são gratuitas e limitadas, os participantes devem chegar 1 hora antes do campeonato para o sorteio dos adversários.

Para mais informações sobre o evento e os regulamentos do campeonato: clique aqui

Idealizado pela Associação Mato-Grossense de Cultura (AMC), a 2º edição do Festival Realize – Arte e Movimentos das Ruas, conta com o patrocínio da Secel, por meio de emenda parlamentar.

Confira a programação do evento:

16h – Karla Vecchia
16h40 – Fascínio Lírico (Cáceres)
17h20 – Costak MC (Várzea Grande)
18h00 – Binho MC
18h40 – Batalha de Rima
19h50 – Kessyd, Azul e Lil Red
20h30 – Final do Break
21h – Premiações
21h20 – DJ Spinha
Atrações Nacionais
22h – DJ Gio Marx convida Lívia Cruz e Slim Rimografia
23h30 – GOG
00h30 – Encerramento

Serviço:

2º Edição do Festival Realize – Arte e Movimento das Rua
Data: Sábado (23.11)
Horário: a partir das 15h
Local: Ginásio Verdinho (CPA I)

*Sob supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora