Policiais civis e militares de Vila Bela da Santíssima Trindade apreenderam, na manhã desta quinta-feira (19.09), seis armas de fogo e carregadores com um grupo suspeito de planejar uma retaliação por homicídios ocorridos na cidade, nesta semana.
Durante as diligências na manhã desta quinta-feira (19.09) para a prisão do grupo, os criminosos, que pertencem a uma facção criminosa, reagiram à abordagem da Força Tática da Polícia Militar e atiraram contra as equipes.
Os policiais responderam à agressão e os seis suspeitos, ainda não identificados, foram atingidos e posteriormente socorridos ao hospital de Vila Bela, onde foram a óbito.
O levantamento investigativo apontou que um grupo suspeito estava escondido em um imóvel na Gleba Arrozal, na zona rural de Vila Bela.
Um dos homicídios ocorreu na terça-feira, quando Luiz Fernando Evaristo Massary, de 25 anos, foi morto com disparos de arma de fogo dentro de sua residência. A vítima estava na sala da casa, junto com seu padrasto, quando dois homens encapuzados invadiram o imóvel e dispararam contra o rapaz, fugindo em uma motocicleta.
O veículo utilizado no crime foi apreendido pelas equipes policiais na casa onde ocorreu o confronto desta quinta-feira.
As investigações da Polícia Civil seguem para identificar os suspeitos que foram a óbito, assim como outros possíveis envolvidos nos crimes ocorridos.
Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.
O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.
Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.