Connect with us

MATO GROSSO

Série Colóquios Ministeriais aborda Saúde Digital em Mato Grosso

Publicado

em

A série de debates “Colóquios Ministeriais” abordará o tema “Saúde Digital em Mato Grosso” no dia 24 de setembro (terça-feira), das 9h às 11h, por meio da plataforma Microsoft Teams. Destinado a membros, servidores e convidados, o debate é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso em parceria com o Centro de Apoio Operacional (CAO) Defesa da Saúde.

Conforme a programação, a abertura ocorre às 9h, com os promotores de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto e Thiago Scarpellini Vieira, respectivamente coordenador e coordenador adjunto do CAO Defesa da Saúde. Na sequência, será realizada uma palestra pelo gestor do Núcleo do Telessaúde e Saúde Digital Gonçalo Cristiano de Moura. A série “Colóquios Ministeriais” é um projeto da Escola Institucional do MPMT, que tem por objetivo capacitar os integrantes da instituição e aprimorar a atuação funcional.

A Organização Mundial da Saúde define como eSaúde, ou Saúde Digital a aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação à saúde com o objetivo de aumentar a qualidade e ampliar o acesso aos serviços oferecidos à população. Na prática, é a aplicação de TI para agilizar o fluxo assistencial, qualificar as equipes de saúde e tornar mais eficaz e eficiente o fluxo de informações para apoio à decisão em saúde (clínica, de vigilância em saúde, de regulação e promoção da saúde, assim como de gestão).

Conforme o coordenador em substituição do Ceaf, promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro, o avanço das tecnologias tem transformado diversas áreas, inclusive a saúde. “Vamos abordar como essas inovações estão sendo implementadas em Mato Grosso, o impacto que já está sendo sentido e os desafios que ainda temos pela frente. A saúde digital já é uma realidade e com investimentos contínuos em tecnologia, infraestrutura e capacitação, o estado pode se tornar um modelo de inovação em saúde no Brasil”, defendeu.

“A transformação digital não apenas otimiza processos, mas, acima de tudo, melhora a qualidade de vida da população. O futuro da saúde em Mato Grosso passa pela tecnologia, e o momento de abraçar essa revolução é agora”, acrescentou o promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso vai sediar a 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China

Publicado

em

Por

O Estado de Mato Grosso vai sediar, entre os dias 26 e 28 de novembro, a 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China (Ciame) no Brasil. O evento, que ocorre em Primavera do Leste, marca os 50 anos das relações diplomáticas do Brasil com a China.

A exposição, organizada pelo Ministério de Comércio da República Popular da China e executada pela empresa Nanguang, conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e busca apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país na área de agricultura digital e inteligente.

O objetivo da exposição também é fomentar a troca de conhecimento entre empresários e produtores rurais dos países sobre tendências e desafios do ramo, além de apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país para o setor do agronegócio.

O evento será realizado no estacionamento da empresa chinesa LongPing High-Tech, com mais de 30 empresas expositoras. A entrada é gratuita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que a escolha de Mato Grosso para sediar o evento demonstra a importância do papel e a boa imagem do Estado no cenário global.

“Este evento é uma oportunidade para continuar fortalecendo a imagem mato-grossense. Nossa agricultura é uma das mais produtivas e inovadoras do mundo. Eventos como esse são fundamentais para impulsionar a troca de experiências e o avanço tecnológico no setor. Estamos muito satisfeitos em apoiar a Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China, que certamente será um marco para o desenvolvimento econômico do Estado e para o estreitamento de laços comerciais entre o Brasil e a China”, afirmou César Miranda.

O secretário destacou ainda que eventos como esse fazem parte do trabalho de internacionalização do Estado, realizado pela Sedec. O Governo de Mato Grosso busca tornar os produtos agrícolas mato-grossenses ainda mais competitivos no mercado global para consolidar a exportação das commodities e estimular seu desenvolvimento econômico.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora