Connect with us

MATO GROSSO

Sine-MT realiza atendimentos e encaminhamentos em feira de empregabilidade

Publicado

em

O Sine Estadual (Sine-MT), esteve presente, nesta sexta-feira (13.09), na Feira de Empregos da Indústria, promovida em parceria pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), na unidade do Senai Distrito Industrial. O órgão realizou no total 42 atendimentos e 19 encaminhamentos durante a feira. A unidade é vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT),

Segundo a coordenadora do Sine-MT, Simone Koehler, a participação do trabalhador em um evento, como a Feira de Empregos, pode ser uma estratégia eficaz para acelerar a busca por uma vaga no mercado de trabalho.

“Aqueles que procuram uma oportunidade tem a chance de participar de entrevistas rápidas ou mesmo entrevistas completas durante o evento, acelerando o processo de seleção. E a participação do Sine em atividades de feiras de emprego é sempre positiva, visto que o Sine atua como um intermediário entre os empregadores e os candidatos a emprego, ajudando a conectar as pessoas com oportunidades de trabalho que correspondem às suas habilidades e experiências”, enfatizou.

O evento contou com cadastro de oportunidades de emprego, elaboração de currículo, encaminhamento para vagas, entrevistas e orientações sobre o Programa SER Família Capacita, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

A superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, Danielli Santos, destacou a importância da feira ao proporcionar várias empresas no mesmo local, facilitando aqueles que buscam a inserção no mercado de trabalho e destacou as orientações sobre o Programa SER Família Capacita.

“Estamos com essa missão, unindo esforços para facilitar aquelas pessoas que estão à procura de uma oportunidade. Por isso, estamos aqui com o Sine Estadual, que somente nesta semana disponibiliza mais de 2,9 mil vagas de emprego. E também, estamos orientando a todos os presentes sobre o Programa SER Família Capacita, ofertando 50 mil vagas entre 75 cursos totalmente gratuitos para a população. Isso demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso, por meio da Setasc na promoção dos trabalhadores”, disse.

Lilian Oliveira ,de 46 anos é moradora do bairro Pedra 90 e esteve presente na feira a procura de uma oportunidade de trabalho. Ela já saiu informada sobre os cursos de qualificação ofertados pelo Programa SER Família Capacita.

“Eu adorei conhecer mais o programa do Governo de Mato Grosso. É uma iniciativa excelente, porque às vezes a pessoa reclama de falta de trabalho, mas também não está capacitada para determinadas áreas. Vou procurar um curso da área de logística, portaria ou no ramo de produção, já que são do meu interesse. Vejo a feira como uma oportunidade, já que são várias empresas presentes, onde podemos fazer entrevistas e ainda sair bem informada sobre qualificação profissional”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Juiz do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Roo fala sobre conciliação para estudantes

Publicado

em

Por

O auditório da Faculdade de Direito Fasipe ficou lotado por acadêmicos na última quinta-feira (7/11) para receber o projeto ‘Conhecendo o CEJUSC de Rondonópolis’ por meio do “Movimento Paz e Conciliação em Rondonópolis 2024”. O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Rondonópolis, juiz Wanderlei José dos Reis, palestrou sobre a importância da Justiça Restaurativa e como ela funciona. 
 
O projeto visa aproximar a comunidade acadêmica da realidade prática da conciliação e mediação, contribuindo para a disseminação da cultura da paz e da justiça restaurativa. O juiz Wanderlei Reis destacou a importância da conciliação na construção de uma sociedade mais harmoniosa. 
 
“Acredito que este projeto é uma oportunidade única para os acadêmicos de Direito compreenderem a importância dessas práticas na construção de uma sociedade mais harmoniosa. É gratificante poder compartilhar essa visão e perceber o interesse dos acadêmicos de Direito em contribuir com essa transformação”, afirmou o juiz. 
 
O evento foi marcado pelo grande interesse dos estudantes, que fizeram perguntas e compartilharam suas perspectivas sobre o papel da conciliação na sociedade atual. Durante a palestra, o magistrado abordou o papel do Cejusc como Tribunal Multiportas, oferecendo alternativas ágeis e pacíficas para disputas. Ele ressaltou que “o Cejusc é fundamental para aliviar a sobrecarga do Judiciário e proporcionar soluções rápidas e satisfatórias”. 
 
O “Movimento Paz e Conciliação em Rondonópolis” já promoveu 336 audiências de conciliação e mediação, com resultados expressivos, incluindo a resolução de processos antigos. “Esse número reflete nosso empenho em proporcionar soluções pacíficas e eficazes. A cada evento e audiência realizada, fortalecemos o nosso compromisso com uma justiça mais acessível e humanizada”, enfatizou o juiz Wanderlei. 
 
Conhecendo o Cejusc de Rondonópolis – O projeto é uma iniciativa do coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Rondonópolis, juiz Wanderlei Reis. A ação é uma oportunidade para que os universitários conheçam de perto o funcionamento do Centro, permitindo-lhes entender as dinâmicas envolvidas na conciliação e mediação, e incentivar a prática desses métodos no exercício futuro de suas profissões. 
 
Esse movimento, apoiado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, visa promover um ambiente colaborativo e inclusivo para a resolução de conflitos, incentivando a adesão da população aos métodos alternativos de solução de litígios.
 
Coordendoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora