Connect with us

MATO GROSSO

PM recupera caminhonete e prende homem por furto e adulteração de veículo

Publicado

em

Policiais militares de Jangada prenderam em flagrante um homem, de 27 anos, pelos crimes de furto e adulteração de veículo, nesta quinta-feira (12.09). Na ação, os policiais recuperaram uma caminhonete Hilux, furtada no dia anterior.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Cia de PM de Jangada recebeu informações de que uma caminhonete, furtada em Cuiabá, estava em direção ao município pela BR-163.

Barreiras foram montadas na pista, e os policiais abordaram uma caminhonete com características parecidas com as informadas na denúncia.

Em contato com o motorista e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na vistoria no interior da caminhonete, os policiais localizaram um chip de ignição e identificaram que o carro estava sem chaves.

Além disso, os militares identificaram sinais de adulteração nas placas do carro e, em checagem ao chassi do veículo, constataram que se tratava da caminhonete com queixa de furto.

Diante da situação, o suspeito confessou o crime aos militares e afirmou que levava o veículo até a cidade de Cáceres, a mando de outros dois suspeitos por uma quantia em dinheiro pelo transporte.

O criminoso ainda afirmou que já realizou este tipo de delito em outras oportunidades e que havia descaracterizado a caminhonete para não ser abordado pelos policiais durante o trajeto.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Cia de PM para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária da caminhonete foi informada sobre a localização do veículo e fará a recuperação do automóvel. As forças policiais seguem em diligências para capturar os demais criminosos integrantes da quadrilha.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Por unanimidade, TCE-MT emite parecer favorável às contas de três municípios

Publicado

em

Por

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
Conselheiro-relator, Campos Neto. Clique aqui para ampliar.

Por unanimidade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de governo, exercício de 2023, dos municípios de Barra do Garças, Santo Antônio do Leste e São José do Povo. Sob relatoria do conselheiro Campos Neto, os balanços foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira (5).

Conforme o relator, a Prefeitura de Barra do Garças apresentou um cenário satisfatório em seu desempenho fiscal, tendo em vista que houve excesso de arrecadação e economia orçamentária. Além disso, constatou-se superávit de execução orçamentária, considerando os créditos adicionais abertos mediante uso da fonte superávit financeiro apurado no exercício anterior, assim como suficiência financeira para a quitação das obrigações de curto prazo.

“No que tange à Previdência constatou-se adimplência das contribuições previdenciárias dos segurados e patronais devidas ao RPPS e que o ente encontra-se regular com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP)”, acrescentou o conselheiro.

Já a gestão de Santo Antônio do Leste demonstrou controle na aplicação de recursos nas diferentes áreas. “Acentuo que, na manutenção e desenvolvimento do ensino, o município destinou o correspondente a 34,76% do total da receita resultante dos impostos, percentual superior aos 25% previstos na Constituição Federal”, salientou Campos Neto.

No que se refere às contas de governo de São José do Povo, o conselheiro reconheceu uma boa gestão orçamentária e aplicação de recursos dentro do que estabelece a legislação. “Na remuneração do magistério da Educação Básica em efetivo exercício, constatou-se a aplicação do correspondente a 109,68% dos recursos recebidos por conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cumprindo o percentual mínimo de 70% disposto em lei.”

Diante do exposto, o relator votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação dos três balanços, com recomendações aos gestores, dentre elas a adoção de medidas, visando ao atendimento de 100% dos requisitos de transparência, em observância aos preceitos constitucionais e legais.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora