Connect with us

MATO GROSSO

Comarca de Nobres encerra semana de atividades da Corregedoria Participativa

Publicado

em

Encerrando a semana de atividades, o Programa Corregedoria Participativa passou por Nobres nesta quinta e sexta-feira (12 e 13.09). Esta é a 70ª comarca visitada desde o início da gestão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, somando 262 unidades judiciais correicionadas de forma presencial.
 
Durante a visita a comitiva da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso fortaleceu os laços, ouviu as principais demandas da Comarca, fomentou a troca de ideias e paralelamente realizou correições nas unidades judiciais para melhorar a prestação jurisdicional.
 
“A ideia é nos aproximarmos das pessoas e dividirmos com os senhores instrumentos para melhor atendermos aos cidadãos. Esses encontros permitem a troca de experiências e a identificação de oportunidades para aprimorar a atuação do Judiciário. Obrigado a todos pela recepção e sempre digo a Corregedoria está de portar abertas para vocês”, pontuou o desembargador Juvenal Pereira.
 
O juiz da Vara Única de Nobres, Daniel Campos Silva de Siqueira, ressaltou que é louvável a implantação deste programa. “Agradecemos a visita do corregedor, desembargador Juvenal Pereira, e sua equipe é uma honra recebê-los. Essa é uma oportunidade ímpar para interagir com a Corregedoria e nós estamos sempre focados em melhorar nossos índices, assim como os serviços prestados a população. Desde que assumi diminuímos em 15% o número de processos acumulados, isso só ocorreu porque todos trabalharam em prol desse objetivo”, disse.
 
A importância de poder falar diretamente com o corregedor também foi destacado pelo servidor Charles Fernandes. “Estamos contentes pela oportunidade de aprendizado pela troca de conhecimento. Assim como o juiz Daniel falou estamos focados em uma prestação jurisdicional melhor”, afirmou.
 
Em seguida, o juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Cajango, conduziu um “bate-papo” sobre gestão de gabinete e secretaria. Ele interagiu com servidores e magistrados e discutiu os desafios enfrentados pelo Judiciário na Comarca. O magistrado citou as metas do CNJ, indicou prioridades, ofereceu insights sobre administração judiciária, respondeu alguns questionamentos e anotou dificuldades relatadas pelos servidores para reportar aos setores responsáveis. Paralelamente, Cajango e sua equipe conduziram as correições presenciais nas unidades judiciais, atendendo à determinação do CNJ.
 
“Falamos sobre diversos assuntos, mas um que chama bastante atenção e que sempre repasso aos servidores e magistrados é o conceito de ‘Trim Tab’, que é um pequeno dispositivo que movimenta o timão, aparelho que permite governar uma embarcação e que utiliza o leme para modificar o rumo do barco. Com essa analogia é possível entendermos que com pequenas ações no trabalho há grandes resultados”, destacou Cajango.
 
 
Entre os bons hábitos a serem implementados no dia a dia, o magistrado citou: ser positivo, diálogo permanente e fluido entre secretaria e gabinete (unidade judiciária) e a necessidade de comemorar e reconhecer pessoas e resultados.
 
O corregedor, desembargador Juvenal Pereira, ainda visitou o promotor Willian Ogama na nova sede do Ministério Público em Nobres. “Agradeço a visita, inauguramos este ano esse espaço e estamos felizes em proporcionar mais conforto aos servidores e a população. Estamos sempre de portas abertas ao Judiciário. O juiz Daniel faz um excelente trabalho na Vara, ele recentemente conseguiu dar vazão a um grande número de processos, melhorando a taxa de congestionamento. O que é muito importante”, elogiou o promotor ao corregedor.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto 1 – Corregedor fala com servidores e magistrado no auditório do Tribunal do Júri no Fórum de Nobres. Foto 2 – Em frente a sede do MPE em Nobres, corregedor e promotor posam para foto.
 
 
Larissa Klein
Assessoria de Imprensa CGJ

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Rotam e Força Tática prendem três por formação de quadrilha, apreendem drogas e resgatam criança

Publicado

em

Por

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (07.11) por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, resistência e desobediência, em Nova Xavantina. Na ação, policiais militares da Força Tática da 29ª Companhia Independente e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam um tablete de maconha, dez trouxinhas de maconha, quatro porções de pasta base, uma faca, três celulares e R$ 331 em dinheiro.

Durante deflagração da Operação Recens Satus, no combate à criminalidade no município, os policiais receberam denúncia sobre o tráfico de drogas em uma residência no bairro Santana, já conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes na região.

No local, as equipes flagraram três pessoas no quintal, que correram para os fundos da casa com aproximação das equipes. Uma suspeita tentou fugir com uma criança de 8 anos, mas foi abordada e detida em seguida.

No imóvel, os militares apreenderam diversas porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína, além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Os policiais continuaram atrás dos outros dois suspeitos, de 18 e 20 anos, que foram encontrados em uma construção. A dupla também portava algumas porções de ilícito.

A criança ficou aos cuidados de uma equipe do Conselho Tutelar, enquanto o trio e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora